Cigano perde para surinamês no UFC
Brasileiras levam a melhor e homens perdem em noite no octógono
- Data: 16/08/2020 17:08
- Alterado: 16/08/2020 17:08
- Autor: Redação
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Reprodução/Instagram UFC Brasil
Este sábado (16) foi dia de UFC 252, com Stipe Miocic defendendo seu cinturão dos pesos-pesado contra Daniel Cormier. Foi a última luta da carreira que Cormier, que anunciou aposentadoria após o final do evento. E foram cinco rounds intensos, porém com superioridade clara de Miocic, que venceu por decisão unânime dos jurados, defendendo com sucesso seu título.
Além da luta principal, quatro brasileiros entraram no octógono: Livinha Souza, Virna Jandiroba, Herbert Burns e Junior Cigano. E a noite foi das mulheres, Livinha venceu a estadunidense Ashley Yoder por decisão dos juízes e Virna finalizou Felice Herrig em nocaute técnico com uma chave de braço e foi ainda premiada como performance da noite.
Já os homens não tiveram tanta sorte. Burns foi nocauteado pelo estadunidense Daniel Pineda após série de cotoveladas, e, Cigano, um dos destaques da noite, enfrentou o surinamês Jairzinho Rozenstruik, que venceu 10 de suas 11 lutas na categoria. O brasileiro foi finalizado por nocaute técnico a três minutos do segundo round, cravando a 11ª vitória de Rozenstruik.
O próximo evento do UFC marcará a defesa de cinturão de Israel Adesanya contra o brasileiro Paulo Costa, dia 26 de setembro.