São Paulo Literatura

Cientista e professor da USP lança livro infantil

O lançamento de "Bel, a experimentadora", escrito pelo cientista Bruno Gualano e publicado pela Moah! Editora, ocorre no sábado (21), no Shopping Eldorado

  • Data: 17/10/2023 15:10
  • Alterado: 17/10/2023 15:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
Escritor-Bruno-Gualano

Bruno Gualano

Crédito:Divulgação

O cientista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Bruno Gualano, estreia na literatura infantil com o lançamento do livro Bel, a experimentadora. A sessão de autógrafos será realizada no sábado (21/10), às 15 horas, na Livraria da Vila do Shopping Eldorado, em São Paulo.

A obra, publicada pela Moah! Editora, tem o objetivo de despertar o interesse das crianças pela Ciência e estimular o pensamento científico de todas as idades. Com homenagem a grandes nomes, como Galileu Galilei, Marie Curie e Mercedes Bustamante, o enredo conta a história da menina Bel, que sempre está em busca de entender o que está à sua volta. Para isso, observa, investiga e faz vários experimentos em casa. Para tranquilizar os amigos, que já imaginavam que ela era uma bruxinha má, convida toda a turma para a “brincadeira de experimentar”.

“A Ciência é uma forma extraordinária de enxergar o mundo e uma ferramenta de formação de cidadãos críticos. Por isso, se todas as crianças deste país tivessem a oportunidade de descobrir o poder transformador do pensamento científico, tenho a convicção de que teríamos uma sociedade mais crítica, saudável, próspera e equitativa”, afirma Bruno Gualano, considerado um dos cientistas mais influentes do mundo pela Universidade de Stanford, em 2022 e 2023.

Lançamento do livro “Bel, a experimentadora”
Quando: sábado (21/10)
Horário: 15 horas
Onde: Livraria da Vila do Shopping Eldorado
Endereço: Avenida Rebouças, 3970, piso 1 – Pinheiros, SP

Compartilhar:

  • Data: 17/10/2023 03:10
  • Alterado: 17/10/2023 03:10
  • Redação
  • Assessoria









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados