“Cidadania Móvel” levará orientações aos moradores do Serrano

Equipamento percorrerá bairros da Estância ampliando a divulgação das informações sobre programas de auxílio dos governos Federal e do Estado

  • Data: 16/04/2020 14:04
  • Alterado: 16/04/2020 14:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
“Cidadania Móvel” levará orientações aos moradores do Serrano

Equipamento percorrerá bairros da Estância ampliando a divulgação das informações sobre programas de auxílio dos governos Federal e do Estado

Crédito:PMETRP

Você está em:

A Prefeitura de Ribeirão Pires está levando aos moradores orientações sobre programas de apoio social nesse momento de enfrentamento ao coronavírus. No Cidadania Móvel – unidade itinerante da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, a população pode esclarecer dúvidas sobre o Auxílio Emergencial do Governo Federal; o Auxílio Merenda, do Governo do Estado; entre outras ações.

Nessa sexta-feira, dia 17, das 10h às 17h, o Cidadania Móvel estará estacionado na Avenida Coronel Oliveira Lima, 1.798 – Jd, Serrano, em frente à Associação de Moradores do bairro. Nessa quinta-feira, dia 16, a unidade itinerante levou informações ao Jardim Vista Linda.

“Nosso objetivo é assegurar que os munícipes tenham acesso à informação. A equipe da assistência social estará disponível para esclarecer dúvidas que os moradores tenham”, explicou a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Elza Iwasaki.

Antes dos atendimentos, os moradores passam por triagem. As equipes, com EPI’s, verificam a temperatura do munícipe. Caso apresente febre, o morador é encaminhado à unidade de saúde mais próxima para atendimento. A medida se dá para prevenção das equipes e demais moradores nesse momento de combate ao COVID-19.

“Estamos seguindo orientação da Secretaria de Saúde para promover essa triagem e aproveitamos para orientar os munícipes nas questões preventivas ao coronavírus”, concluiu Elza.

Auxílio Emergencial – Pelo programa, chamado “coronavoucher”, profissionais autônomos e informais de todo o País receberão, por três meses, o auxílio emergencial no valor de R$ 600. Mães responsáveis pelo sustento da família poderão receber o dobro – R$ 1.200,00. Duas pessoas por família, no máximo, terão direito ao auxílio emergencial. Beneficiários do Bolsa Família poderão receber o “coronavoucher” caso o valor do auxílio seja maior – os programas não serão cumulativos. Moradores da cidade que estejam dentro do perfil do programa e que já estejam inscritos no CadÚnico não terão necessidade de novo cadastro.

Todos os procedimentos relacionados ao programa são realizados por meio de plataformas digitais – aplicativo, site e central telefônica. O Governo Federal disponibilizou o app Caixa – Auxílio Emergencial para celulares com sistemas Android e IOS (da Apple). O download pode ser feito tanto na App Store, quando na PlayStore. O Governo Federal anunciou que pessoas sem créditos no celular terão a possibilidade de baixar o aplicativo, em acordo firmado com operadoras. Dúvidas poderão ser sanadas pelo telefone 111 (ligação gratuita). O trabalhador poderá consultar se está ou não no CadÚnico pelo site do Ministério da Cidadania.

Compartilhar:

  • Data: 16/04/2020 02:04
  • Alterado: 16/04/2020 02:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados