Cia. de Danças de Diadema participa da III Plataforma Estado de Dança
Cia com o espetáculo Paranoia recebeu convite por ser um dos grupos com peças contempladas pelo ProAc 2011
- Data: 05/06/2012 01:06
- Alterado: 05/06/2012 01:06
- Autor: Jariza Rugiano
- Fonte: SECOM Diadema
Ludwig Restaurant
Crédito:
Com “Paranoia”, seu espetáculo mais recente, a Cia. de Danças de Diadema está entre os grupos participantes da III Plataforma Estado de Dança, com apresentação agendada para esta quinta-feira (07/06), a partir das 21h, no Teatro Sérgio Cardoso.
O evento, iniciado em 1º de junho e realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, visa divulgar o cenário atual da dança do interior e da capital paulista, permanecendo até 10 de junho. A III Plataforma Estado de Dança aborda temas como a universalidade do medo e o tratamento que o homem dá ao meio ambiente, com danças desde o estilo flamenco até o contemporâneo e 20 curadores de várias regiões brasileiras. A 3ª edição ainda homenageia o compositor Gilberto Mendes e sua obra.
A Cia. de Danças de Diadema estará acompanhada do GEM (Grupo Experimental de Música), responsável pela trilha sonora da peça. Durante 60 minutos, o espetáculo explora as ideias provocativas e imagéticas do livro Paranoia (1963), de Roberto Piva, que tem 19 poemas do autor e fotografias do artista plástico Wesley Duke Lee. A poesia é transferida às imagens e passos do corpo, com movimento e situações cênicas.
Ana Bottosso é responsável pela direção e concepção de “Paranóia”, além da coreografia, com apoio do elenco formado por 11 bailarinos profissionais. Pela montagem ser contemplada pelo ProAc 2011 a Cia. foi convidada para a mostra. Além disso, o trabalho ficou em 3º lugar na indicação do Guia da Folha, de Melhores Estreias do ano passado, com 637 votos (14%).
Serviço:
Cia. de Danças de Diadema apresenta “Paranoia”
Data: 7/6, quinta-feira, às 21h
Local: Teatro Sérgio Cardoso
End.: R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – Tel.: 3288-0136
Referência: próximo à estação Brigadeiro do Metrô