Chapecoense recebe Brasil de Pelotas para retomar a liderança da Série B
Com a vitória do América-MG a Chape caiu para a segunda colocação e precisa da vitória para reassumir a liderança
- Data: 03/01/2021 14:01
- Alterado: 03/01/2021 14:01
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Márcio Cunha / Chapecoense
Chapecoense e Brasil de Pelotas entram em campo neste domingo, às 16h, na Arena Condá, em jogo válido pela 32ª rodada do campeonato brasileiro.
A Chape precisa da vitória por dois motivos. O primeiro é a retomada da liderança da Série B, já que o América-MG venceu neste sábado e passou a equipe na tabela. O segundo motivo é que, caso a Chapecoense vença, o time praticamente se garante na Série A do campeonato brasileiro 2021. Umberto Louzer, técnico da equipe, não poderá contar com Alan Ruschel, que ainda está fora por lesão e perdeu agora Busanello, que também se lesionou e não pode jogar.
Já o Brasil de Pelotas teve como objetivo principal nas últimas rodadas se afastar do Z4 e conseguiu. O time não perde a 4 jogos e chegou ao 10º lugar com 43 pontos, ficando 8 pontos acima da zona de rebaixamento e 8 pontos atrás do 4º colocado. O acesso para a primeira divisão está ficando longe, mas não impossível, o que faz com que a equipe tenha que vencer todos os confrontos até o final do campeonato. Cláudio Tencati, técnico do Brasil de Pelotas, não terá desfalques e deve vir com força máxima para o confronto.
O jogo terá transmissão do Sportv e do Premiere.
Prováveis escalações:
Chapecoense: João Ricardo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Derlan e Roberto; Anderson Leite, Willian Oliveira e Aylon; Mike, Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.
Brasil de Pelotas: Rafael Martins; Felipe Albuquerque, Leandro Camilo, Diego Ivo e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias, Bruno José, Matheus Oliveira e Luiz Henrique; Dellatorre. Técnico: Cláudio Tencati.