Chapecoense mantém boa sequência e vence Botafogo-SP pela 14ª rodada
Time catarinense consegue gol da vitória no segundo tempo e se firma na segunda colocação da competição
- Data: 07/10/2020 16:10
- Alterado: 07/10/2020 16:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Chapecoense mantém boa sequência e vence Botafogo-SP pela 14ª rodada
Crédito:Divulgação Chapecoense
A Chapecoense entrou em campo contra o Botafogo-SP em busca da vitória e de manter a sequência de 6 jogos sem perder e conseguiu.
Os comandados por Umberto Louzer viram os visitantes equilibrarem a primeira etapa toda e não sofrerem muito. O Botafogo tentou a primeira finalização de muito longe com Victor Bolt que não obrigou o goleiro João Ricardo fazer grande esforço para defender. A partida continuou sem grandes oportunidades e a Chape só chegou com perigo aos 26 minutos. Paulinho Moccelin aproveitou bola atravessada na área, finalizou com força e Darley defendeu, no rebote Anselmo Ramon tentou finalizar mas mandou a bola sobre o gol dos paulistas. 2 minutos depois o Botafogo respondeu. Ronald fez grande jogada pela direita, tocou para trás e Wellington Tanque, sozinho, de frente para o gol, finalizou torto e mandou para fora a grande oportunidade do Botafogo. A Chape continuou pressionando e tentando de fora da área mas sem grandes sustos para o goleiro Darley, que precisou intervir apenas uma vez.
A segunda etapa já começou a todo vapor. Wellington Tanque tentou surpreender João Ricardo na saída de bola e finalizar de primeira, mas mandou, mais uma vez, longe do gol. Quem pressionou e marcou foi a Chapecoense. Bruno Silva chutou de fora da área, Darley defendeu, e Aylon, no rebote, parou novamente em grande defesa do goleiro. Na sequência do lance a bola foi cruzada para a área Anselmo Ramon que finalizou de primeira e o goleiro botafoguense fez uma grande defesa, na sobra Bruno Silva não perdoou e marcou. Aos 24 minutos Bruno Silva cruzou para Paulinho Moccelin que jogou longe do gol em grande oportunidade dos donos da casa. 3 minutos depois Rafinha cobrou falta cheia de efeito e João Ricardo defendeu, mandando a bola para escanteio. O Botafogo continuou pressionando e tentando buscar o gol de empate, mas quando não mandava a bola para fora, era parado por um goleiro inspirado.
A Chapecoense continua na 2ª posição com 25 pontos e o Botafogo-SP estaciona na 15ª colocação com 14 pontos.