Centros Culturais exibem espetáculos para o público infantil e adulto
Adaptação de Chapeuzinho Vermelho e show de marionetes fazem parte da programação
- Data: 24/05/2012 01:05
- Alterado: 24/05/2012 01:05
- Autor: Gabriele Nascimento
- Fonte: SECOM Diadema
Crédito:
Os Centros Culturais Serraria e Vladimir Herzog apresentam encenações nesta sexta-feira (25/05), às 15h. O Serraria abre espaço para a peça de teatro “As Aventuras de Chapeuzinho Vermelho”, da EK Produções, enquanto o Vladimir Herzog será palco para o espetáculo “A Mala”, da Cia. Oficina de Bonecos.
Na adaptação da história da Chapeuzinho Vermelho, o grupo aborda a obediência. A menina (Chapeuzinho) não é mais uma criança e, já na adolescência, resolve mudar o caminho que faria até a casa da vovó, desobedecendo à mãe, e se deparando com o lobo.
Em um cenário completo, Karina Hegro, Danny Souza e Sidney Santos atuam em um ambiente com floresta e com as casinhas presentes na história conhecida pelo público. Os atores também utilizam fantoches como técnica de animação.
No Centro Cultural Vladimir Herzog, a apresentação será do espetáculo “A Mala”, que é formado por diversos números com marionetes, que podem ser apresentados separadamente ou em seqüência, para a diversão do público. Uma mala é montada e transformada em um palco para os bonecos. Artistas como Elvis Presley, Michael Jackson, Raul Seixas, Frank Sinatra são “homenageados”, além de haver apresentações como “O Rock das Cachorras” e “O Xote das Meninas”.
Três bonecos fazem a apresentação das marionetes dos artistas famosos. Zé Roberto (boneco de Marote) é um caipira que conta piadas o tempo todo; Mexicano (marionete de fio), que sempre está muito irritado e pede dinheiro para caixinha dos artistas, e Mounstardela (boneco de Marote), um monstro que não é assustador, mas muito divertido, e manipula algumas marionetes de fio.
A primeira peça é destinada para crianças a partir de cinco anos e possui uma linha de educação, onde o intuito é fazer com que as crianças entendam que precisam respeitar os mais velhos, mesmo quando crescerem. Já a segunda é destinada para todas as pessoas, inclusive adultos, pois conta com apresentações de cantores que marcaram época.
Serviço:
Centro Cultural Serraria
Rua Guarani, 790 – Serraria
“As Aventuras de Chapeuzinho Vermelho”
Dia 25 de maio, sexta-feira, 15h
Centro Cultural Vladimir Herzog
Rua Eduardo de Matos, 159 – Jd. Campanário
“A Mala”
Dia 25 de maio, sexta-feira, 15h