Mauá Sociedade

Centro Pop de Mauá promove inclusão social no 2º Arraiá da Cidadania

Mais de 100 pessoas compareceram à atividade com o objetivo de contribuir com a ressocialização da população em situação de rua

  • Data: 01/08/2023 17:08
  • Alterado: 01/08/2023 17:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM
Centro Pop de Mauá promove inclusão social no 2º Arraiá da Cidadania

Crédito:Divulgação

Promover a inclusão e a ressocialização da população de rua foi o objetivo alcançado pela Prefeitura de Mauá na noite de segunda-feira (31/07), n o Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), com o “2º Arraiá da Cidadania”. Mais de 100 pessoas participaram do evento.

No local foram servidos pratos típicos das celebrações juninas e julinas e oferecidos atendimentos integrados da Defensoria Pública e das secretarias de Assistência Social; de Saúde, pela equipe da UBS Vila Magini, com vacinação e testes rápidos de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e atendimento do Consultório de Rua. Também foram realizadas intervenções artísticas por alunos e participantes das Oficinas Culturais, como dança e música.

O Centro Pop foi restaurado e virou uma referência regional no serviço ao voltar a ter condições para prestar um atendimento digno à população em situação de rua. O local é mais do que um simples abrigo ao viabilizar ao cidadão em situação de rua seu retorno ao convívio familiar, bem como o acesso ao mercado de trabalho e outros direitos sociais.

Além de servir para pernoite da população vulnerável, durante a vigência da Operação Inverno, o espaço, recém-reformado pela Prefeitura, está mais acolhedor. Foram ampliados os números de sanitários e chuveiros quentes. Os dormitórios e o refeitório passaram por readequação e renovação do enxoval. Agora, o local tem sala de atividades socioeducativas, onde são desenvolvidas ações do Ensino para Jovens e Adultos (EJA) para a população em situação de rua e espaço para pets pernoitar.

O endereço é Avenida Washington Luiz, 625, Jardim Cerqueira Leite. Outras informações sobre os serviços realizados e atendimentos podem ser obtidas pelo telefone (11) 4547-1061.

Compartilhar:

  • Data: 01/08/2023 05:08
  • Alterado: 01/08/2023 05:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados