Diadema Acontece

Cemitério Municipal de Diadema espera receber até 7 mil pessoas no Dia de Finados

Público vai encontrar espaços cuidados e com mais sanitários públicos; para combater a dengue, visitantes devem remover embalagens plásticas de vasos e flores

  • Data: 01/11/2023 08:11
  • Alterado: 11/12/2023 12:12
  • Autor: Marcos Luiz
  • Fonte: PMD
missa-finados

Crédito:Divulgação

A Prefeitura de Diadema espera receber no Cemitério Municipal da cidade até 7 mil pessoas no Dia de Finados. Visando melhorar o atendimento ao público em qualquer momento do ano, o equipamento passa a contar com mais dois sanitários novos, além dos demais que foram reformados. Agora, após a obra, o local passa a disponibilizar sete banheiros para uso dos visitantes em geral.

De acordo com a Administração do Complexo Funerário de Diadema (Cemitério, a Funerária, o SVO – Serviço de Verificação de Óbitos e o Suporte ao IML), os novos sanitários foram construídos perto dos velórios, melhorando e facilitando a acessibilidade. “A meta da Prefeitura, no próximo ano, é fazer uma grande obra de reforma e revitalização no Cemitério”, explicou o chefe Jair Batista da Silva, responsável pelo Complexo.

Com estimativa de público de 3 a 7 mil pessoas no Dia de Finados (2 de novembro), o Cemitério vai funcionar das 7h às 18h. A programação inclui duas missas campais (9h e 15h) e outra na Capela (12h).

Por ano, o Cemitério Municipal de Diadema realiza cerca de 2.500 sepultamentos. Com capacidade total de 11.400 sepulturas, sendo que a grande maioria é de uso público e provisório (inicialmente, 3 anos), o serviço é administrado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

Segurança, trânsito e transporte coletivo

Durante todo o dia, a segurança ficará por conta da Guarda Civil Municipal – GCM de Diadema. De acordo com o Departamento de Trânsito, a alameda da Saudade será interditada para circulação de veículos, a partir das 5h30, entre a avenida Ulysses Guimarães e rua Manoel da Nóbrega.

Quanto ao transporte coletivo, a Prefeitura, por meio das empresas concessionárias, vai reforçar as linhas municipais que passam pelo Cemitério Municipal. O outro cemitério privado da cidade (Vale da Paz, em Eldorado) também será priorizado pelo transporte coletivo e contará com o serviço de orientação de agentes de trânsito, desde às 6h30.

SERVIÇO

Cemitério Municipal de Diadema – Dia de Finados: 7h às 18h

Missa Campal: 9h e 15h

Missa na Capela: 12h

Alameda da Saudade, 427 – Jardim Elisa – Centro

Informações: 4048-1826

Compartilhar:

  • Data: 01/11/2023 08:11
  • Alterado: 11/12/2023 12:12
  • Autor: Marcos Luiz
  • Fonte: PMD









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados