CBV lança nova fase da Academia do Voleibol com curso sobre saúde mental
Projeto de capacitação terá ações educativas com foco em temas como psicologia, análise de desempenho e preparação física
- Data: 31/10/2022 14:10
- Alterado: 31/10/2022 14:10
- Autor: Redação
- Fonte: CBV
Crédito:Divulgação
Formar craques também fora das quadras. Esse é o objetivo da nova fase da Academia do Voleibol, projeto de capacitação da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Cursos de formação, palestras e treinamentos, abertos a profissionais de diversas áreas, serão realizados periodicamente. O primeiro acontece a partir do dia 3 de novembro, com um tema importante e atual: saúde mental.
“O trabalho da CBV vai muito além das competições esportivas. O planejamento e as ações de apoio para que nossas equipes de quadra e de praia continuem representando o Brasil com excelência seguem, mas queremos também ajudar a formar profissionais ainda mais capazes em diversas áreas relacionadas ao voleibol. Esse é o objetivo da nova etapa da Academia do Voleibol. Teremos várias ações educativas com foco em temas como psicologia, análise de desempenho e preparação física”, explica Radamés Lattari, vice-presidente da CBV.
“Encontro da Psicologia do Esporte – Desafios da saúde mental” é o evento que abre essa nova fase da Academia do Voleibol. O curso será online, com duração de quatro dias, e conta com a participação de profissionais que trabalham com as seleções brasileiras de vôlei: Carla di Pierro, da seleção adulta masculina; Fernanda Tartalha, da seleção adulta feminina; Antonio Serenini, das seleções masculinas sub-19 e sub-21; e Nicole Tauchmann, das seleções femininas sub-19 e sub-21. O investimento é de R$ 80 e os alunos com 100% de assiduidade receberão um certificado. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.
“A educação é peça fundamental dos pilares estratégicos da CBV. Acompanhamos os desafios enfrentados pelas novas gerações, e esse evento foi desenvolvido para preparar profissionais do voleibol para lidar com questões relacionadas à saúde mental dos atletas. O público-alvo é formado por gestores, técnicos, profissionais de educação física e outros que trabalhem diretamente com atletas”, destaca Julia Silva, gerente de seleções da CBV.