ABC Literatura

CBL participa da campanha #CirculeUmLivro em comemoração ao Dia Mundial do Livro

Troca de livros poderá ser feita em cinco estações do metrô de São Paulo até o dia 23 de abril

  • Data: 19/04/2023 13:04
  • Alterado: 19/04/2023 13:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: CBL
CBL participa da campanha #CirculeUmLivro em comemoração ao Dia Mundial do Livro

Crédito:Cultura RJ

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) apoia a ação #CirculeUmLivro, realizada pela Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), em parceria com o Metrô de São Paulo, entre os dias 17 e 23 de abril, na semana do Dia Mundial do Livro. O evento estimula a troca de livros entre os usuários do Metrô nas estações Tatuapé, Sé, República, Ana Rosa e São Mateus. Nesses locais, haverá totens com a identidade visual da campanha.

Para a presidente da CBL, Sevani Matos, ações como esta são extremamente importantes para ampliar o número de novos leitores e permitir que eles conheçam novos títulos e gêneros literários. “Uma das premissas do trabalho da CBL é aumentar o acesso à leitura. E um projeto como o #CirculeUmLivro não poderia escolher melhor lugar que o metrô, por onde passam milhões de pessoas todos os dias. Isso dá uma enorme visibilidade para o livro e é uma grande oportunidade para esses passageiros”, conclui.

De acordo com a Ibá, na primeira edição, em 2022, foram impactadas pela campanha um milhão de pessoas por dia nas estações, além do alcance de um milhão de pessoas nas redes sociais, por meio das ações da Ibá e de influenciadores digitais. Na ocasião, foram colocados mais de dois mil livros em circulação. Este ano, a previsão é de que sejam distribuídos 3.500 títulos com o apoio dos parceiros.

Nos dias 21, 22 e 23 de abril (Dia Mundial do Livro), entre 11h e 14h, a ação do projeto #CirculeUmLivro prevê atrações culturais nas estações Sé, República e Tatuapé.

Compartilhar:

  • Data: 19/04/2023 01:04
  • Alterado: 19/04/2023 01:04
  • Redação
  • CBL









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados