ABC Recursos Humanos

Cate promoverá serviços de orientação sobre mercado de trabalho na Praça da República

Inscrições para o Programa Bolsa Jovens, que conta com auxílio de R$ 627, serão recebidas no local neste sábado (12), a partir das 8h e e até as 12h

  • Data: 11/02/2022 08:02
  • Alterado: 17/08/2023 09:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
Cate promoverá serviços de orientação sobre mercado de trabalho na Praça da República

Cate

Crédito:Criador: Fernando Eiras - Prefeitura de SP

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SMDET), promove neste sábado (12), das 8h às 12h, atendimento do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) na Praça da República. A iniciativa integra a Ação Cívica, Cultural e de Cidadania pela revitalização daquele espaço. Fazem parte dos serviços ofertados inscrições para o Programa Bolsa Jovens, além de orientações para cursos do Portal do Cate e mercado de trabalho.

O Bolsa Jovens tem como objetivo evitar a evasão escolar e preparar o jovem para o primeiro emprego ou recolocação profissional, com atividades que serão desenvolvidas no formato on-line na área administrativa pelo Portal Cate. O programa conta com bolsa-auxílio no valor de R$ 627,21, destinada às pessoas com idades entre 16 e 20 anos, alunos da rede municipal de ensino, que estejam no nível médio, EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou no CIEJA (Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos).

Vacinação

O evento contará com a presença de equipes de vacinação contra Covid-19 e também de atendimento veterinário da Secretaria Municipal de Saúde. O público contará, ainda, com serviços das secretarias de Esporte e Lazer e de Direitos Humanos e Cidadania, que realizarão atendimento à população LGBTQIA+, além de outras entidades

“A ação que será realizada é importante pelo respeito da importância histórica de espaços como a Praça da República, um ponto turístico de nossa cidade. A revitalização revigora a beleza e o bem-estar para a região, seus moradores e comerciantes. Vamos aproveitar esse momento para agregar com os serviços do Cate para os visitantes que estarão passando pelo local e poderão acessar com facilidade os nossos técnicos para receber suporte e saber das oportunidades no mercado de trabalho”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

A  Ação Cívica, Cultural e de Cidadania, sob responsabilidade da Secretaria das Subprefeituras – Subprefeitura Sé, marca a entrega de diversas intervenções para a população executadas na Praça da República e seu entorno. Entre elas destacam-se o plantio de 6.000m² de grama por toda a área, renovação do paisagismo, cuidado com as árvores, manutenção de pisos e canteiros, pintura do coreto, das pontes e seus gradis, reforma de guias e sarjetas, entre outras.

O evento também contará com apresentação da Banda da Polícia Militar, atrações musicais, de dança, contação de histórias infantis e ação de plantio para crianças.

Sobre o Cate

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SMDET), é uma rede com 26 unidades de atendimento gratuito ao cidadão, distribuída por todas as regiões da capital paulista. Seu objetivo é orientar o trabalhador e o empreendedor.

Entre os serviços prestados estão a recolocação de profissionais, por meio de vagas em empresas privadas, oficinas de orientação ao trabalho, habilitação do seguro-desemprego e emissão de carteira profissional. Além disso, o Cate também oferece formalização do Microempreendedor Individual (MEI), orientação trabalhista e previdenciária para pessoa física e microempreendedor individual.

Serviço

Ação Cívica, Cultural e de Cidadania

Endereço: Praça da República – São Paulo
Data: 12/02/2002
Horário: 8h às 12h

Compartilhar:

  • Data: 11/02/2022 08:02
  • Alterado: 17/08/2023 09:08
  • Redação
  • Prefeitura de São Paulo









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados