Casal Angelina Jolie e Brad Pitt lança seu vinho no brasil
Angelina Jolie e Brad Pitt entraram para o hall de celebridades produtoras de vinho com o lançamento do seu primeiro vinho, Miraval.
- Data: 26/06/2013 10:06
- Alterado: 26/06/2013 10:06
- Autor: Redação
- Fonte: Suporte
Crédito:
Escondido em um vale na antiga vila de Correns – a primeira aldeia orgânica na França – a propriedade do Miraval cobre 500 hectares de terra no coração da Provence. Em 1970, o conhecido pianista e compositor de jazz, Jacques Loussier, comprou a Miraval, transformando o local em um estúdio de gravação – Le Studio de Miraval. Ali, famosos músicos como Pink Floyd, Sting, Sade, The Cranberries e The Gipsy Kings gravaram suas músicas.
Atualmente, a Miraval é a residência de verão de Brad Pitt e Angelina Jolie, que deram continuidade à esta filosofia, tanto que o lugar é hoje totalmente dedicado às artes – música, cinema, teatro, e produção de vinhos finos.
Desde 2012, o casal firmou uma parceria com a Família Perrin, que se encarregam da vinicultura, vinificação e distribuição de vinhos. Uma das principais famílias produtoras de vinhos na França, os Perrin são experientes na produção de vinhos de alta classe.
Lá, as videiras são cultivadas em terraços e a produção é 100% orgânica, sem o uso de herbicidas, pesticidas ou produtos químicos que possam afetar a evolução da fruta e do vinho.
Com investimentos nas mais recentes tecnologias de vinificação e uma paixão pela excelência em todas as fases de produção, Miraval se dedica a distribuir vinhos de altíssima qualidade para a demanda internacional.
Em março, o casal colocou à venda pela internet seis mil garrafas do Miraval e, em cinco horas, todas foram vendidas! E não só por ser o vinho do casal Jolie-Pitt, mas o vinho também agradou os críticos: o site especializado Wine Spectator publicou a sua avaliação: em uma degustação às cegas com outros vinhos rosés da Provence, o Miraval ganhou 90 pontos em uma escala que vai até 100.
No Brasil, o vinho Miraval é importado e distribuído com exclusividade pela World Wine. Ele poderá ser encontrado, a partir de julho, nas lojas da importadora, no site ou através do televendas ao preço de R$ 150,00.
SOBRE WORLD WINE
A World Wine foi criada em 1999 pelo empresário Celso La Pastina, para trabalhar seu portfólio de vinhos Premium separado da operação do Grupo La Pastina, do qual é presidente. Desde então, a importadora conta com vinhos de mais de 150 produtores exclusivos, de 14 países, com cerca de 2.500 rótulos. Os destaques de seu portfólio ficam por conta da imensa oferta de vinhos bordaleses, e de um considerável número de rótulos orgânicos e biodinâmicos. Em 2011, a World Wine adquiriu a Enoteca Fasano, ficando à frente da operação da loja do Itaim, e totalizando 2 lojas próprias em São Paulo e 1 em Ribeirão Preto. Atua em várias cidades do Brasil através de representantes comerciais, televendas e e-commerce. Empenhada na educação do vinho, a World Wine conta com uma equipe de sommeliers que através da L'école, presta consultoria, dá cursos e auxilia os clientes na escolha dos vinhos e harmonização de menus.