ABC Cidade

Carla Morando, Anfavea e Sindipeças discutem demandas do setor com o secretário da Fazenda Samuel Kinoshita

Deputada falou da necessidade de medidas para fomentar o desenvolvimento da indústria, do comércio e do setor de serviços

  • Data: 13/09/2023 16:09
  • Alterado: 13/09/2023 16:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
carla-morando

Deputada Carla Morando em reunião na SEFAZ com Anfavea e Sindipeças

Crédito:Divulgação

A deputada estadual Carla Morando intermediou audiência, dia 12/09, de representantes da Anfavea- Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores e Sindipeças- Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores com o secretário de Estado da Fazenda e Planejamento, Samuel Kinoshita. A reunião é uma continuidade do trabalho da parlamentar, através da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico, da Indústria, do Comércio e dos Serviços do Estado de São Paulo, para que haja revisão dos programas orçamentários, modernização da administração tributária e fazendária e implementação de políticas públicas para o desenvolvimento econômico e geração de empregos no Estado.

Na reunião, Morando falou da necessidade de medidas para fomentar o desenvolvimento da indústria, do comércio e do setor de serviços. Para o setor automotivo, destacou que é importante a “redução da alíquota do IPVA – Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, no Estado de São Paulo, e fomento às vendas de veículos que se utilizam de energia limpa”.

Além de receber as demandas apresentadas pela parlamentar e representantes do setor automotivo, Kinoshita destacou programas em desenvolvimento na Sefaz para auxiliar os setores produtivos no Estado. Em especial, falou sobre o Resolve Já, programa do Governo do Estado de São Paulo que pode dar desconto de até 70% em débitos com o Governo do Estado que foi apresentado durante reunião em ambiente virtual que contou com a participação da deputada Carla Morando, dia 11/09. 

Através desta iniciativa, que deverá ser votada nos próximos dias, na Alesp, o Governo de São Paulo vai dar estímulo para que as empresas que estão em disputa (litígio) com o Fisco Paulista façam a autorregularização dos débitos com descontos das multas aplicadas pelos fiscais do Estado. O programa amplia o valor do desconto oferecido para o pagamento à vista e parcelado e permite ainda o pagamento com créditos acumulados (próprio e de terceiros) do ICMS que as empresas têm a receber do Estado de São Paulo.

Também participaram da reunião na Sefaz, Gustavo Bonini, primeiro vice-presidente da Anfavea – Scania; Luiz Carlos Moraes, vice-presidente da Anfavea – Mercedes; Rafael Ceconello, vice-presidente da Anfavea –Toyota; Aurélio Santana, diretor Executivo da Anfavea; Katalins Oliveira, consultor Tributário da Anfavea; Luciano Predegal, relações governamentais do Sindipeças; Edson da Matta, diretor Jurídico, Tributário e Fiscal do Sindipeças; e Luiz Carlos Capistrano do Amaral, coordenador de Assuntos Governamentais e Planejamento Tributário da Toyota.

Compartilhar:

  • Data: 13/09/2023 04:09
  • Alterado: 13/09/2023 04:09
  • Redação
  • Assessoria









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados