Campeonato Brasileiro tem novo líder, duelo de Liberta no Z4 e Felipe Melo agressivo
Esta foi uma rodada em que alguns times que estavam na parte de baixo da tabela deram trabalho e mostraram reação
- Data: 17/06/2024 11:06
- Alterado: 17/06/2024 11:06
- Autor: Redação
- Fonte: Igor Siqueira/UOL/Folhapress
Crédito:Vitor Silva/Botafogo
A rodada do Campeonato Brasileiro foi intensa ao longo do fim de semana. Com um Atlético-MG e Palmeiras pendente, o Botafogo já sabe: é o novo líder do campeonato. A briga acirrada no topo também se junta à disputa ferrenha contra o rebaixamento. Fluminense e Grêmio estão juntos no Z4, justamente um dos duelos das oitavas de final da Libertadores.
LÍDER É ALVINEGRO
O Botafogo voltou à liderança do Brasileiro ao vencer o Grêmio por 2 a 1. O Alvinegro aproveitou os tropeços de Flamengo e Bahia para dar o “bote” no primeiro lugar.
O gol salvador foi do “Jacaré” Júnior Santos. A atmosfera foi favorável ao Botafogo em Cariacica, já que o Grêmio mandou o jogo no Espírito Santo, onde os clubes cariocas têm maioria da torcida.
E O Z4 TEM DUELO DE LIBERTADORES
Pelo lado gremista, o preço a se pagar diante das dificuldades geradas pela enchente em Porto Alegre aparece na tabela.
O time de Renato Gaúcho está na zona de rebaixamento e encontrou lá a companhia do Fluminense. Ou seja, o confronto que acontecerá nas oitavas de final da Libertadores está caracterizado na parte de baixo da tabela do Brasileiro no momento.
FELIPE MELO ESQUENTADO
A situação do Fluminense é tensa. Segundo Felipe Melo, uma “tribulação no trabalho” pela qual ele está passando. Os nervos do zagueiro ferveram no último lance da derrota de virada para o Atlético-GO, no Maracanã. Durante a comemoração do time goiano, ele empurrou o assessor de imprensa dos visitantes e foi expulso.
Agora, entrará na mira do STJD e poderá ser suspenso por agressão. A pena vai de quatro a 12 jogos.
SAÍRAM DO BURACO
Flamengo e Bahia passaram sufoco na rodada. Os dois que até então dividiam a liderança saíram atrás nos seus jogos e precisaram remar para ao menos não perderem.
O Flamengo se salvou com um gol aos 53 minutos do segundo tempo, com o garoto Evertton Araújo e arrancou um empate com o Athletico. O time paranaense reclamou da arbitragem de Anderson Daronco e dos acréscimos.
Já o Bahia tomou um susto ao sair perdendo por 2 a 0 para o Criciúma, mas conseguiu escapar com um 2 a 2.
CLÁSSICO QUENTE
Carlos Miguel, mesmo com dias contados no Corinthians, chamou atenção no clássico contra o São Paulo. Pela defesaça que impediu que o placar fosse além do animado 2 a 2. E pela provocação posterior a Luciano. Em uma foto postada nas redes sociais, o goleiro marcou o atacante do São Paulo como se fosse “otário”.
Teve empurra-empurra no jogo, provocação e uma partida tensa, diante do momento do Corinthians, que saiu atrás no placar e conseguiu um ponto para ficar fora da zona de rebaixamento.
O CUIABAYERN VOLTOU?
Cinco a zero sobre o Fortaleza. E pensar que o Cuiabá passou quatro jogos sem fazer um golzinho no Brasileirão. Mas nos últimos três, fez onze. E a goleada ainda teve uma ajudinha do goleiro João Ricardo, do Fortaleza, que cometeu uma falha bisonha em um dos gols.
Não por acaso, o Cuiabá pegou o elevador e já saiu da zona de rebaixamento.
QUE ISSO, HELINHO!!
Um dos golaços da rodada foi sem querer. Helinho, do Red Bull Bragantino fez uma pintura. Involuntária. Mas linda. Teve caneta e um tapa de cobertura para dar a vitória ao seu time contra o Juventude.
Em termos de golaço, menção honrosa a Luiz Fernando, que iniciou a reação do Atlético-GO diante do Fluminense.
ALELUIA, VITÓRIA!
Acabou o jejum. O Brasileirão não tem mais um time sem vitórias. E a ironia é que o último remanescente era justamente o Vitória. O resultado veio no sufoco, com um pênalti marcado no último lance do jogo contra o Internacional, graças à intervenção do VAR. Mas os baianos ainda são os últimos colocados no campeonato.