Campeões da Copa nacional unificada IOKO de Kickboxing
O destaque ficou para o professor e atleta Anderson Reis, de São Caetano do Sul, atual campeão brasileiro.
- Data: 20/12/2023 20:12
- Alterado: 20/12/2023 20:12
Crédito:Tais Assunção
Um dia antes do evento “Os Melhores do Ano de 2023 de artes marciais” houve uma grande competição e confraternização entre os faixas pretas de Kickboxing, o “Nacional Open Point Fight” organizado pela IOKO (International open karate organization) ocorreu nesse último fim de semana (no Itaim Paulista, em SP). Os primeiros campeões do circuito nacional surgiram de Minas Gerais e São Paulo, de acordo com o peso de cada categoria.
“Foi o primeiro campeonato brasileiro oficial da IOKO em São Paulo ligado ao Ministério do Esporte, sermos campeões nesse evento foi um marco na história do esporte nacional, muito importante o resultado individual do atleta, porque ressalta a qualidade técnica de cada professor e a importância de se fazer parte da história do Kickboxing”, explica o Mestre Maiolino.
O Kickboxing é um tipo de luta onde vários estilos juntos se confrontam (Karatê, Kung-Fu, Taekwondo, Capoeira, Muay-Thai, Boxe), no Kickboxing Point Fight é valorizada mais a técnica do que a força, explica Maiolino: “são lutas onde usamos menos força e mais velocidade e precisão, o atleta que golpear o outro primeiro é o que pontua, é parecido com o que vimos no filme Karatê Kid, é quem acerta um golpe primeiro, o juiz para a luta cede o ponto ao atleta que pontuou e reinicia o combate novamente, vence quem mais pontuar,” explicou o Mestre. Chutes na cabeça e giratória no corpo valem dois pontos, chute na cabeça pulando (sem os pés no chão) três pontos, golpes com o punho e chutes no corpo valem um ponto.
O professor e atleta Anderson Reis (São Caetano do Sul) atual campeão brasileiro, e que ano passado foi campeão mundial na Argentina, conquistou a medalha de ouro nessa competição (até 85 Quilos).
EVENTO: 1º NACIONAL OPEN – POINT FIGHT 2023.
Categoria Avançado (Faixa Preta)
Resultado Campeão por categoria:
Peso: Até 75kgs Categoria: Adulto Sexo: Masculino
Campeão: Everton Martins Sousa – SP – FFT
Peso: Até 85kgs Categoria: Adulto Sexo: Masculino
Campeão: Anderson Martins Reis – São Caetano do Sul
Peso: Até 95kgs Categoria: Adulto Sexo: Masculino
Campeão: Marcos Rogério Talebi – MG – MT Boxe
Peso: Até 99kgs Categoria: Master Sexo: Masculino
Campeão: Marciano Anderson de Jesus – MG – AMEC/CTM
Peso: Acima 95kgs Categoria: Adulto Sexo: Masculino
Campeão: Carlos Alberto Maiolino