Câmara de São Caetano aprova relatório da CPI da Enel

Na conclusão dos trabalhos, foram feitos diversos apontamentos para melhorias nos serviços da concessionária de energia

  • Data: 15/05/2024 07:05
  • Alterado: 15/05/2024 07:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Câmara Municipal de São Caetano do Sul
Câmara de São Caetano aprova relatório da CPI da Enel

Câmara de São Caetano do Sul

Crédito:Divulgação

Você está em:

A Câmara de São Caetano do Sul aprovou na sessão de terça-feira (14/5) o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel, que apurou possíveis irregularidades cometidas pela concessionária de energia desde o dia 3 de novembro de 2023, quando dezenas de cidades do Estado de São Paulo ficaram sem energia elétrica, o que ocasionou diversos transtornos a milhões de moradores.

Na conclusão dos trabalhos, foram feitos diversos apontamentos para melhorias nos serviços da concessionária de energia para que se evitem problemas iguais aos ocorridos naquela data. O documento será enviado ao Ministério Público (MP) e ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) para os procedimentos cabíveis.

O presidente da CPI, vereador Caio Salgado (PL), destacou a importância do relatório e as ações que devem ser tomadas no futuro. “Colocamos no relatório final os problemas ocorridos naquele dia e as falhas na prestação do serviço”, frisou. “A Comissão ouviu os representantes da empresa e colocamos no relatório as medidas que devem ser tomadas caso venham acontecer os mesmos fenômenos naturais, para que seja criado um plano de ação, evitando-se os mesmos transtornos”, concluiu Caio Salgado.

Durante a sessão também foi aprovado, em dois turnos, o projeto do Executivo que concede reajuste de 4,5% na tabela de vencimentos dos servidores públicos municipais. A mesma reposição salarial foi avalizada para os servidores da Câmara.

Compartilhar:

  • Data: 15/05/2024 07:05
  • Alterado:15/05/2024 07:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Câmara Municipal de São Caetano do Sul









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados