Braskem vai qualificar mais de 120 trabalhadores de Mauá

Cursos em cinco diferentes áreas vão qualificar trabalhadores para atuar na indústria

Braskem vai qualificar mais de 120 trabalhadores de Mauá

Crédito:

A Prefeitura de Mauá, o Senai e a empresa Braskem, que atua no Polo Petroquímico de Capuava, vão qualificar 122 trabalhadores da cidade em cursos técnicos de formação profissional. O objetivo desta ação conjunta é investir no desenvolvimento e qualificação da mão de obra local e integrar a comunidade no crescimento socioeconômico da região.

A parceria, firmada por meio do programa Qualifica Mauá, da Secretaria de Trabalho e Renda, vai capacitar os alunos para atuar em cinco atividades da indústria: para 244 pessoas interessadas em aprender um ofício em cinco diferentes atividades industriais: montador de andaimes e escoramentos, soldador de solda elétrica e oxiacetileno, caldeireiro, encanador industrial, eletricista industrial.

QUALIFICAÇÃO – Criado pela Prefeitura de Mauá, o programa Qualifica Mauá tem como objetivo atender pessoas de baixa renda por meio de cursos de qualificação profissional e a intermediação para sua inserção no mercado de trabalho.

ATENDIMENTO – O atendimento do Qualifica Mauá está localizado dentro do CPTR, na Rua Manoel Pedro Junior, 45, próximo à Praça da Bíblia. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. O telefone para contato é 4514-6141.

  • Braskem vai qualificar mais de 120 trabalhadores de Mauá
  • Braskem vai qualificar mais de 120 trabalhadores de Mauá
  • Publicado: 08/05/2014 13:33
  • Alterado: 15/08/2023 18:59
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM