Brasil vence Uruguai fora de casa e continua 100% nas Eliminatórias

Com gols de Arthur e Richarlison no primeiro tempo, seleção mantém a liderança da competição que dá vaga a Copa do Mundo

  • Data: 18/11/2020 01:11
  • Alterado: 18/11/2020 01:11
  • Autor: Gabriel Plasa
  • Fonte: ABCdoABC
Brasil vence Uruguai fora de casa e continua 100% nas Eliminatórias

Crédito:Twitter Conmebol

Você está em:

O Brasil visitou a seleção do Uruguai no Estádio Centenário de Montevidéu e conseguiu sair com os 3 pontos no grande confronto da rodada.

O primeiro tempo do confronto já mostrou que seria um bom jogo, como sempre é quando Brasil e Uruguai se enfrentam. Aos 2 minutos Gabriel Jesus recebeu na entrada da área pelo lado direito, driblou e bateu para o gol, mas Campaña fez boa defesa e evitou o gol brasileiro. O Uruguai respondeu na sequência. Darwin Núñez recebeu dentro da área, driblou Danilo e chutou com força no travessão de Ederson, assustando o time brasileiro. Outra boa chance dos donos da casa foi com Cavani que recebeu cruzamento, mas não conseguiu cabecear com precisão e mandou para fora do gol. A seleção só tinha uma finalização no começo do jogo e, na sua segunda chegada conseguiu abrir o placar. Gabriel Jesus recebeu cruzamento dentro da área e rolou para Arthur. O camisa 8 dominou, cortou para o pé direito e finalizou, a bola desviou e enganou o goleiro. Foi o primeiro gol de Arthur com a camisa da seleção, o volante já disputou 21 jogos com a amarelinha. Após o gol brasileiro o jogo diminuiu de ritmo e Richarlison conseguiu ampliar a vantagem antes do intervalo. Everton Ribeiro cobrou escanteio curto, Renan Lodi mandou para a área e o atacante cabeceou sozinho, no meio dos zagueiros e deixou o Brasil com mais tranquilidade no placar.

A segunda etapa foi um confronto de um Brasil que dominava e uma seleção Uruguai que pouco fazia. No começo Everton Ribeiro cobrou uma falta do bico da área, a bola passou por todo mundo mas parou na mão de Campaña que defendeu sem problemas. Aos 23 minutos o lance que selou a derrota do Uruguai. Cavani tentou recuperar a bola, mas pisou em Richarlison. A princípio o árbitro deu cartão amarelo para o camisa 21, mas foi chamado pelo VAR e após revisão expulsou o jogador mais importante da equipe uruguaia. Aos 30 minutos o Uruguai até marcou, mas Cáceres estava em posição irregular e o gol não valeu.

O Brasil mantém a liderança com 12 pontos e só entra em campo no ano que vem. O Uruguai caiu para a 5ª colocação com 6 pontos.

Compartilhar:
1
Crédito:Twitter Conmebol
1
Crédito:Twitter Conmebol
1
Crédito:Twitter Conmebol
1
Crédito:Twitter Conmebol

  • Data: 18/11/2020 01:11
  • Alterado:18/11/2020 01:11
  • Autor: Gabriel Plasa
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados