Brasil leva 3 a 0 da Eslovênia e perde a 3ª seguida na VNL
Seleção masculina cai diante dos anfitriões em Liubliana e fecha o sábado na oitava posição da tabela geral da competição internacional.
- Publicado: 27/06/2026 17:27
- Alterado: 27/06/2026 17:27
- Autor: Thiago Antunes
- Fonte: VNL
O Brasil perdeu a terceira partida consecutiva na Liga das Nações de Vôlei (VNL) de 2026. A equipe sofreu uma derrota para a Eslovênia por 3 sets a 0, com parciais de 27-25, 25-17 e 25-20, neste sábado em Liubliana.
O resultado mantém a seleção nacional provisoriamente na oitava colocação da tabela. O regulamento estabelece que os oito melhores avançam para a fase final. A equipe soma quatro vitórias, todas conquistadas em Brasília, e três reveses até o momento.
Opções do Brasil e o desempenho da equipe reserva
O técnico Bernardinho escalou uma formação alternativa para iniciar o confronto. A seleção entrou em quadra com Matheus Brasília no levantamento, Matheus Pinta e Judson pelo meio, Douglas Souza e Honorato nas pontas, Darlan como oposto e Douglas Pureza na posição de líbero.
O primeiro set apresentou equilíbrio inicial até o empate por 5-5. Os donos da casa engataram uma sequência de seis pontos consecutivos. O time sul-americano reagiu na reta final e encostou no placar após os 20 pontos, mas uma falha de recepção encerrou a parcial a favor dos eslovenos.
Domínio dos anfitriões na reta final do jogo
A superioridade europeia ficou evidente no segundo set. O treinador tentou mudar a dinâmica do jogo com as entradas de Arthur Bento e Bryan. O Brasil continuou enfrentando dificuldades para estabelecer um volume ofensivo eficiente e não conseguiu reverter a desvantagem no terceiro set.
O calendário da segunda semana de disputas termina neste domingo. O Brasil volta à quadra para enfrentar o Canadá a partir das 11h30, no horário oficial da capital federal. O confronto representa a última oportunidade de reação nesta etapa do torneio.