Brasil no apito: Ramon Abatti Abel é escalado para jogo da 3ª rodada

Será o segundo jogo do brasileiro no mundial

Crédito: Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

A Fifa definiu mais uma escala para a arbitragem brasileira na Copa do Mundo de 2026. O catarinense Ramon Abatti Abel comandará o duelo entre Suíça e Canadá, nesta quarta-feira (24), às 16h (horário de Brasília), no BC Place, em Vancouver, pela terceira rodada do Grupo B.

O trio brasileiro

Brasil
Reprodução

Abatti Abel será auxiliado pelos compatriotas Danilo Manis e Rafael Alves. O quarto árbitro será o peruano Kevin Ortega.

Segunda partida no Mundial

Esta será a segunda atuação do árbitro no torneio. A estreia foi no empate por 1 a 1 entre Bélgica e Egito, pela primeira rodada. Na ocasião, o técnico egípcio reclamou publicamente da falta de marcação de um pênalti a favor de sua equipe.

Um nome sob questionamento

A presença de Abatti Abel na Copa acontece sob o peso de controvérsias recentes. O árbitro ficou afastado das escalas da comissão de arbitragem da CBF após erros admitidos publicamente pela própria entidade no clássico entre São Paulo e Palmeiras, o Choque-Rei, na temporada passada. Apesar disso, foi mantido entre os representantes brasileiros no Mundial ao lado de Wilton Pereira Sampaio e Raphael Claus.

  • Publicado: 21/06/2026 12:05
  • Alterado: 21/06/2026 12:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Somos FC