Estádios pelo mundo começam a se chamar Pelé
Pedido do presidente da FIFA Gianni Infantino começa a ser atendido
- Data: 06/01/2023 10:01
- Alterado: 06/01/2023 10:01
- Autor: Luciano Luiz
- Fonte: ABCdoABC
Estádio de Villavicencio
Crédito:Estádio de Villavicencio
Menos de sete dias da declaração feita pelo presidente da FIFA Gianni Infantino para que pelo menos um estádio em cada país filiado a entidade maior do futebol mudasse o nome para homenagear o Rei Pelé, a resposta já começa a ser atendida mundo afora.
Segundo a própria FIFA dois países já oficializaram o nome do Rei do Futebol em estádios.
Cabo Verde, na África foi o primeiro que oficializou através de seu primeiro ministro José Ulisses Correia que o estádio Nacional passará a ser chamado de Estádio Rei Pelé. O campo possui uma capacidade de pouco mais de quinze mil torcedores, porém possui uma grande representatividade para o esporte do país.
A Colômbia também se manifestou em relação a solicitação dada por Infantino durante o velório do Rei Pelé em Santos e anunciou que o estádio que foi construído em 1958 em Villavivencio, cidade localizada no estado de Meta e foi totalmente reformado nos últimos anos passará a ser chamado “Rei Pelé”. O anúncio foi feito pelo governador Juan Guilhermo Zuluaga.
Por coincidência o ano de construção do local é o mesmo em que Pelé conquistou sua primeira Copa do Mundo com a seleção brasileira.
A FIFA também colocou o nome do Pelé no campo que fica em sua sede em Zurique na Suíça como Estádio Pelé – FIFA Zurich.
No Brasil outras manifestações também começam a ser feitas para homenagear o Rei do Futebol. No Rio de Janeiro a avenida que fica ao lado do estádio do Maracanã passou a ser chamada de Rei Pelé, dentre outras que ainda estão em estudos técnicos, mas devem ser anunciadas nos próximos dias.