Brasil domina manhã de estreia do judô e disputará 4 ouros e 2 bronzes
Campeã olímpica, Rafaela Silva busca o título inédito no Pan
- Data: 28/10/2023 15:10
- Alterado: 28/10/2023 15:10
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: UOL/FOLHAPRESS
Crédito:Wander Roberto/COB
O sábado começou com quatro brasileiros classificados para a final do judô e dois disputando o bronze, que acontecem hoje a partir das 15h (de Brasília).
O Brasil vai disputar a final do judô em quatro categorias: feminino até 48kg com a Alexia Nascimento, até 52kg com Larissa Pimenta, até 57kg com Rafaela Silva; e masculino até 60kg com Michel Augusto.
Campeã olímpica, Rafaela busca o título inédito no Pan. A judoca eliminou a panamenha Kristine Jimenez e a colombiana Maria Villalba, nas quartas e semifinal, respectivamente.
Alexia, de 24 anos, foi a única que precisou disputar as oitavas. Ela eliminou a venezuelana Maria Gabriela Gimenez, a argentina Ingrid Altamirano e a colombiana Erika Lasso.
Michel superou um sangramento no nariz para chegar à final vencendo Sebastian Sancho na semi e Jairo Moreno, de El Salvador, antes.
Atual campeã do Pan, Larissa busca o bicampeonato. A brasileira venceu a chilena Judith Gonzalez e a estadunidense Angelica Delgado.
Já Amanda irá disputar o bronze. Na mesma categoria de Alexia, a chance de uma final brasileira acabou, pelas mãos da mexicana Edna Carrillo, que eliminou Amanda.
William foi eliminado ainda nas oitavas e foi para a repescagem, onde venceu. Ele também disputa a medalha de bronze nesta tarde.
Brasileiros classificados para a final
Até 48kg
Alexia Nascimento
Até 52kg
Larissa Pimenta
Até 57kg
Rafaela Silva
Até 60kg
Michel Augusto
Brasileiros na disputa do bronze
Até 48kg
Amanda Lima.
Até 66kg
Willian Lima