Brasil domina manhã de estreia do judô e disputará 4 ouros e 2 bronzes

Campeã olímpica, Rafaela Silva busca o título inédito no Pan

  • Data: 28/10/2023 15:10
  • Alterado: 28/10/2023 15:10
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: UOL/FOLHAPRESS
Brasil domina manhã de estreia do judô e disputará 4 ouros e 2 bronzes

Crédito:Wander Roberto/COB

Você está em:

O sábado começou com quatro brasileiros classificados para a final do judô e dois disputando o bronze, que acontecem hoje a partir das 15h (de Brasília).

O Brasil vai disputar a final do judô em quatro categorias: feminino até 48kg com a Alexia Nascimento, até 52kg com Larissa Pimenta, até 57kg com Rafaela Silva; e masculino até 60kg com Michel Augusto.
Campeã olímpica, Rafaela busca o título inédito no Pan. A judoca eliminou a panamenha Kristine Jimenez e a colombiana Maria Villalba, nas quartas e semifinal, respectivamente.

Alexia, de 24 anos, foi a única que precisou disputar as oitavas. Ela eliminou a venezuelana Maria Gabriela Gimenez, a argentina Ingrid Altamirano e a colombiana Erika Lasso.

Michel superou um sangramento no nariz para chegar à final vencendo Sebastian Sancho na semi e Jairo Moreno, de El Salvador, antes.

Atual campeã do Pan, Larissa busca o bicampeonato. A brasileira venceu a chilena Judith Gonzalez e a estadunidense Angelica Delgado.

Já Amanda irá disputar o bronze. Na mesma categoria de Alexia, a chance de uma final brasileira acabou, pelas mãos da mexicana Edna Carrillo, que eliminou Amanda.

William foi eliminado ainda nas oitavas e foi para a repescagem, onde venceu. Ele também disputa a medalha de bronze nesta tarde.

Brasileiros classificados para a final
Até 48kg
Alexia Nascimento
Até 52kg
Larissa Pimenta
Até 57kg
Rafaela Silva
Até 60kg
Michel Augusto
Brasileiros na disputa do bronze
Até 48kg
Amanda Lima.
Até 66kg
Willian Lima

Compartilhar:

  • Data: 28/10/2023 03:10
  • Alterado:28/10/2023 15:10
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: UOL/FOLHAPRESS









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados