Brasil aposta na natureza para atrair investimentos no turismo

Ministro do Turismo falou em abertura de exposição de fotos em Dubai

Brasil aposta na natureza para atrair investimentos no turismo

Crédito: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O Brasil quer aproveitar o momento em que a pandemia de covid-19 tiver um fim para atrair investimentos em turismo, usando como chamariz recursos naturais do país. A afirmação foi feita pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, durante inauguração de exposição de fotos sobre o Brasil no pavilhão do país, durante a Expo 2020, em Dubai.

“O Brasil é a melhor oportunidade de investimentos no turismo no mundo no período pós-pandemia. O mundo todo vai querer turismo de natureza. Você consegue voar quatro horas de jato sobre o Amazonas sem ver praticamente uma clareira, só verde”, disse.

O ministro destacou a rede aeroportuária brasileira, que, segundo ele, não tem nenhum equivalente na América Latina, e a liberação da exigência de vistos para americanos, canadenses, japoneses a australianos, como pontos positivos para a retomada do turismo pós-pandemia no país.

  • Publicado: 01/10/2021 16:35
  • Alterado: 01/10/2021 16:35
  • Autor: Redação