Brasil 3 x Polônia 1. É o volei do Brasil conquistando a primeira posição
Na 3ª vitória do Brasil, Bernardinho e superintendente da CBV elogiam Ginásio Poliesportivo de SBC. Local recebeu neste domingo o último jogo do Brasil na etapa brasileira da Liga Mundial de Vôlei Masculina
- Data: 11/06/2012 15:06
- Alterado: 11/06/2012 15:06
- Autor: Vinícius Dominichelli
- Fonte: PMSBC
Artistas do Vestir
Crédito:
No último dia de jogos da Liga Mundial Masculina de Vôlei em São Bernardo do Campo, o Ginásio Poliesportivo recebeu grandes elogios por sediar as partidas de Brasil, Polônia, Canadá e Finlândia nesse fim de semana. O técnico Bernardinho e Renato DAvila, superintendente técnico da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), não pouparam elogios ao equipamento são-bernardense. Neste domingo (10), o Brasil derrotou os poloneses por 3 sets a 1 e assumiu a liderança do Grupo B.
“Queria deixar registrado meus parabéns à Prefeitura de São Bernardo do Campo, que nos deu todas as condições nessa Liga Mundial. É um ginásio que tem toda capacidade para receber um evento como esse. Nós esperamos ter no futuro outros ginásios assim no país”, afirma o superintendente da CBV. “É o único no Brasil que não tem goteiras”, completou o técnico Bernardinho.
Em três dias de jogos, o Ginásio Poliesportivo recebeu quase 18 mil torcedores nas seis partidas disputadas. Com muita animação, famílias com pessoas de todas as faixas etárias acompanharam e torceram muito nos jogos da Seleção Brasileira, que venceu Finlândia, Canadá e Polônia.
Para o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, São Bernardo do Campo deve se sentir privilegiado por sediar um evento desse porte. “Temos buscado investir muito no esporte e lazer da cidade, pois ele é um meio de inclusão social para crianças, jovens, adultos e idosos. Receber uma Liga Mundial de Vôlei só valoriza o trabalho que vem sendo feito no município”, afirmou o chefe do Executivo.
O secretário de Esportes e Lazer, Eduardo Tadeu Costa, ainda citou o trabalho esportivo que é realizado em todas as regiões da cidade. “Nós temos o esporte de comunidade, que são as várias atividades de esporte e de lazer que desenvolvemos nos quatro cantos de São Bernardo. Temos também o ‘esporte espetáculo’, que é quando temos uma oportunidade como essa de receber jogos da Seleção Brasileira em uma Liga Mundial de Vôlei”, disse.
O jogo – O jogo deste domingo contra a Polônia foi muito mais equilibrado do que as vitórias por 3 a 0 contra Finlândia e Canadá. Com o apoio da torcida, o time do técnico Bernardinho conseguiu equilibrar o primeiro set. As duas equipes se revezaram durante todo o tempo na frente do placar. No set point, o oposto Bartman cometeu irregularidade carregando a bola e deu o 26º ponto para o Brasil: 26 a 24, em uma partida eletrizante no Poliesportivo.
No segundo set a Seleção Brasileira não deu a mínima chance para a Polônia gostar do jogo. Sempre com no mínimo quatro pontos de vantagem no marcador, o Brasil fechou em 25 a 17, após belo ataque de Murilo.
Quando o jogo caminhava para uma vitória tranquila por 3 sets a 0 do Brasil, a Polônia resolveu estragar a festa no terceiro set. Sempre à frente do placar, o time polonês aproveitou diversos erros de ataques do time brasileiro e foi assim que fechou o set. Após Théo atacar para fora, os poloneses fecharam em 25 a 23.
A torcida fez a diferença no quarto set. Com gritos ensurdecedores, os torcedores apoiaram a todo o momento a Seleção Brasileira, que conseguiu dominar a Polônia e abrir quatro pontos de vantagem no marcador. No match point, o meio de rede Lucão subiu e soltou o braço para fechar o set em 25 a 23 e 3 sets a 1 na partida.
“A torcida é maravilhosa. Nós temos como exemplo a torcida da Polônia, que quando joga em casa vai em massa. Acho que nós brasileiros fizemos nossa parte nesses jogos”, afirma o líbero Serginho, ex-jogador do time de vôlei de São Bernardo.
Com as três vitórias em São Bernardo do Campo, o Brasil acumula 21 pontos no Grupo B da Liga Mundial e ocupa a primeira colocação, seguido de perto pela Polônia, com um ponto a menos. Na quarta e última etapa da competição, que será disputada na Finlândia, a Seleção Brasileira volta a enfrentar os mesmos adversários: Canadá, no dia 15, os finlandeses, no dia 16, e Polônia, no dia 17.