Borré faz golaço, Eintracht vence e elimina Barcelona no Camp Nou
O time catalão caiu nas quartas de final da Liga Europa; o Frankfurt enfrenta o West Ham na próxima fase
- Data: 14/04/2022 18:04
- Alterado: 14/04/2022 18:04
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Reprodução/Twitter/Barcelona
O Eintracht Frankfurt foi dominante e derrotou o Barcelona por 3 a 2 em pleno Camp Nou, na Espanha, nesta quinta-feira, para se classificar às semifinais da Liga Europa. Apesar do placar apertado, o time alemão foi superior no jogo, enquanto o Barcelona só reagiu nos acréscimos do segundo tempo, quando marcou seus dois gols. Além do Frankfurt, RB Leipzig e West Ham também seguem na disputa do título.
O triunfo do time alemão contou com um golaço do colombiano Rafael Borré, que homenageou Freddy Rincón na comemoração. O Eintracht, que não vencia há seis partidas somando todas as competições, não se deixou levar pela má fase, nem pelo empate em casa por 1 a 1 no jogo de ida. O time alemão construiu a vantagem de três gols ao longo da partida e se segurou na defesa nos minutos finais.
O Frankfurt enfrentará o West Ham na semifinal. Por outro lado, o Barcelona, que vive bom momento sob comando de Xavi, fica perto de terminar a temporada sem títulos. O time catalão começou a se complicar com um pênalti bobo cometido logo nos primeiros minutos de jogo. Após levantamento na área, Erik Garcia puxou Lindstrom na área, de frente para o árbitro, que marcou a penalidade. Kostic bateu firme no canto direito e abriu o marcador, aos 4 minutos.
O time espanhol encontrou dificuldades para responder e tirar a desvantagem do placar, apostando na habilidade dos pontas Dembélé e Ferran Torres. O Eintracht Frankfurt foi se acomodando no jogo e ampliou aos 36 com um golaço de Rafael Borré. O atacante colombiano carregou na zona intermediária e acertou um chutaço no fundo das redes, mostrando toda a eficiência do time alemão.
HOMENAGEM A RINCÓN
Durante a comemoração, Rafael Santos Borré homenageou seu compatriota Freddy Rincón, ídolo da seleção colombiana que morreu na madrugada desta quinta-feira após um acidente de carro O atacante do Eintracht apontou para o número 19 em seu calção, numeração usada por Rincón em diversas oportunidades que representou a seleção da Colômbia. Borré já havia homenageado o ídolo antes da partida através de suas redes sociais.
O Barcelona mostrou força na volta do intervalo e quase marcou com Aubameyang logo nos primeiros movimentos. Apesar da pressão dos espanhóis, o Frankfurt esteve perto de marcar o terceiro, mas Ter Stegen fez grande defesa no contra-ataque alemão. O VAR foi chamado para avaliar um possível pênalti para o Barcelona no início da jogada, que não foi marcado.
Impecável na partida, o Eintracht Frankfurt encaminhou a classificação aos 22 minutos, com mais um gol de Kostic. O sérvio recebeu na esquerda e bateu cruzado para fazer 3 a 0. O time alemão seguiu com bom volume de jogo. Kamada por pouco não marcou o quarto.
Depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou para Sergio Busquets descontar para o time da Catalunha. Mas, após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento. Busquets não desistiu e marcou seu gol aos 45 minutos, acertando um belo chute de fora da área, 3 a 1.
Como era de se esperar, a pressão do Barcelona aumentou muito nos minutos finais e o Barcelona ainda conseguiu um pênalti nos acréscimos. Aos 55 minutos, Depay cobrou e diminuiu para 3 a 2, fechando o placar do confronto.