Brasil - Mundo Acontece

Bombeiros controlam incêndio em caminhão na BR-040, em Duque de Caxias_x000D_

Motorista do veículo morreu no acidente

  • Data: 08/06/2023 17:06
  • Alterado: 18/08/2023 19:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Brasil
Bombeiros controlam incêndio em caminhão na BR-040

08/06/2023 - Serra de Petrópolis - Um motorista de caminhão morreu no final da madrugada desta quinta-feira (8) em um acidente na subida da Serra de Petrópolis, na Região Serrana do RJ. Foto: Reprodução redes sociais

Crédito:PRF/Divulgação

Os bombeiros controlaram o incêndio do caminhão-tanque bitrem, carregado de combustível, que tombou nesta quinta-feira (8), na altura do km 96 da Rodovia Washington Luiz (BR-040). O acidente interrompeu o trânsito na via em direção a Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, mas uma pista já foi liberada. No momento, os bombeiros atuam no rescaldo. Com a liberação parcial da via foi feita também a reabertura da praça de pedágio de Duque de Caxias.Bombeiros controlam incêndio em caminhão na BR-040, em Duque de CaxiasBombeiros controlam incêndio em caminhão na BR-040, em Duque de Caxias

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), estavam sendo transportados 32 mil litros de gasolina e 12 mil litros de diesel. O bitrem é um tipo de veículo formado por dois semirreboques, com as partes ligadas por um engate.

Prossegue o serviço de lavagem da pista da subida da serra de Petrópolis por equipe de emergências ambientais que atua na ocorrência. Um caminhão-sucção está sendo usado para retirar resíduos do produto da pista”, informou a Concer concessionária que administra a via.

O motorista do caminhão morreu no incêndio e outros quatro veículos de passeio atingidos pelo fogo ficaram destruídos. Uma pessoa que estava em um deles foi atendida e liberada no local. A perícia da Polícia Civil fez uma análise do acidente.

O combustível espalhado nas pistas resultou em mais trabalho dos bombeiros, porque dificultava o combate ao fogo que ressurgia em várias explosões. O combate direto às chamas foi feito por equipe do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (GOPP), de Campos Elíseos, de Duque de Caxias. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 30 militares de três unidades participam da operação, com apoio de oito viaturas.

Técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) também foram ao local para avaliar os danos causados pelo derramamento de combustível em uma extensão de 300 metros.

A Concer informou ainda que contratou uma equipe de empresa especializada em gestão ambiental e começou a atuar na subida da serra de Petrópolis depois que os bombeiros controlaram o incêndio. “Uma segunda equipe ambiental, contratada pela transportadora do veículo acidentado, faz a limpeza emergencial do trecho, com acompanhamento da equipe ambiental da própria concessionária”, completou em nota.

A Defesa Civil do município de Duque de Caxias e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal também participaram das ações de combate ao incêndio no caminhão-tanque, trabalho que teve o apoio da Concer.

Compartilhar:

  • Data: 08/06/2023 05:06
  • Alterado: 18/08/2023 07:08
  • Redação
  • Agência Brasil









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados