Bolsonaro minimiza incidente em Brasília e diz se tratar de um ‘fato isolado’
Ex-presidente pede que líderes e instituições promovam o debate pacífico e união nacional
- Data: 14/11/2024 10:11
- Alterado: 14/11/2024 10:11
- Autor: Redação
- Fonte: Folha
Jair Bolsonaro durante evento em São Bernardo do Campo
Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC
O ex-presidente Jair Bolsonaro, filiado ao Partido Liberal (PL), expressou em sua conta na rede social X, sua consternação diante da morte do indivíduo que cometeu um atentado suicida na Praça dos Três Poderes na noite de quarta-feira. Em sua declaração, Bolsonaro manifestou oposição a qualquer forma de violência e destacou a necessidade de uma reflexão sobre o ocorrido.
Bolsonaro descreveu o incidente como um “fato isolado”, aparentemente motivado por distúrbios de saúde mental do autor, que acabou falecendo. No entanto, ele ressaltou que o episódio deve servir como um ponto de partida para uma reflexão mais profunda. “É imperativo que o Brasil retome um ambiente onde ideias divergentes possam ser debatidas de forma pacífica, valorizando a força dos argumentos em vez da força física”, afirmou.
Além disso, o ex-presidente fez um apelo às instituições nacionais e às diversas correntes políticas, instando-as a promover o diálogo e a buscar a união neste momento crítico, ao qual se referiu como uma tragédia nacional.
“Aproveito para conclamar todos os líderes políticos e institucionais do país a darem passos concretos em direção à pacificação nacional”, concluiu Bolsonaro em sua mensagem.
Confira:
– Pela pacificação,
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 14, 2024
– Lamento e repudio todo e qualquer ato de violência, a exemplo do triste episódio de ontem na Praça dos Três Poderes. Apesar de configurar um fato isolado, e ao que tudo indica causado por perturbações na saúde mental da pessoa que, infelizmente, acabou…