Boletim Coronavírus – Ribeirão Pires – 17/04

A Prefeitura de Ribeirão Pires recebeu nessa sexta-feira (17/04) mais 3 confirmações de COVID-19 entre moradores da cidade. Com isso, passam para 31 os casos positivos da doença. 11 suspeitas foram descartadas, contabilizando 78 os casos negativos de coronavírus. Outros 60 casos suspeitos seguem sob análise laboratorial. O município segue com nenhum óbito de COVID-19 […]

  • Data: 18/04/2020 09:04
  • Alterado: 18/04/2020 09:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Boletim Coronavírus – Ribeirão Pires – 17/04

Crédito:

Você está em:

A Prefeitura de Ribeirão Pires recebeu nessa sexta-feira (17/04) mais 3 confirmações de COVID-19 entre moradores da cidade. Com isso, passam para 31 os casos positivos da doença. 11 suspeitas foram descartadas, contabilizando 78 os casos negativos de coronavírus. Outros 60 casos suspeitos seguem sob análise laboratorial.

O município segue com nenhum óbito de COVID-19 confirmado. 4 mortes com causa suspeitas estão entre os casos em análise (registrados na rede municipal – nos dias 7, 9, 14 e 17/04).

Mais 9 pacientes que tiveram caso confirmado tiveram alta e/ou cumpriram a quarentena e não apresentam mais sintomas da doença. Com isso, há 17 pacientes recuperados na cidade.

Os três casos positivos confirmados nessa sexta-feira são de profissionais da saúde – dois homens de 23 e 37 anos, uma mulher de 33 anos.

Nessa data (17/04) há 1 paciente com caso suspeito de COVID-19 internado em leito de enfermaria do Hospital e Maternidade São Lucas (rede municipal) e 1 paciente com caso suspeito de COVID-19 internado na UTI do Hospital Ribeirão Pires (rede privada).

A Prefeitura de Ribeirão Pires ressalta que a atualização de dados sobre casos de COVID-19 no município é feita com base nas notificações realizadas dentro do município e também com informações fornecidas pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.

Medidas de enfrentamento ao coronavírus:

·      Ribeirão Pires estrutura Hospital de Campanha

·  “Aprendendo em Casa” leva atividades pedagógicas para alunos da rede municipal

· Kit Merenda Escolar Em Casa – alunos da rede municipal

·     Higienização de espaços públicos

·    Como ficam comércio e prestadores de serviços na cidade?

·    Proibidas aglomerações e visitas a asilos

· Decreto Municipal 6.982 – Estado de calamidade pública para o enfrentamento ao coronavírus

·  Como fica o Transporte Público Municipal/ Zona Azul?

·  Expediente na Prefeitura e serviços presenciais – confira

Acompanhamento de casos suspeitos:

Todos os casos suspeitos são monitorados por equipes da Saúde. Os pacientes ficam em isolamento em suas próprias residências até a liberação dos resultados dos exames.

Reforço nas orientações:

Também como forma de minimizar o impacto do coronavírus na cidade, a Prefeitura ampliou a divulgação de orientações e serviços relacionados à doença – www.ribeiraopires.sp.gov.br.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados