ABC Carnaval

Bloco Emo se prepara para desfilar na Avenida Nova, zona norte de São Paulo

Bloco Emo se apresenta dia 20, segunda-feira

  • Data: 14/02/2023 15:02
  • Alterado: 14/02/2023 15:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Bloco Emo
Bloco Emo se prepara para desfilar na Avenida Nova

Bloco Emo - 2019

Crédito:Divulgação

Com uma crescente de público a cada ano em que foi possível viabilizar o projeto, o Bloco Emo reuniu, em 2019, seu último ano nas ruas da capital paulista, 50 mil pessoas, segundo dados da Prefeitura, reunidas na Avenida Tiradentes. No ano seguinte, por falta de apoio financeiro, não foi possível viabilizá-lo, apesar dos organizadores terem seguido com iniciativas no universo online e festas antes da pandemia.

Após o período pandêmico, o Bloco Emo chega à Avenida Nova, importante rota da zona norte de São Paulo – e único bloco a se apresentar neste local – no dia 20, segunda-feira, com importantes convidados da cena emocore, como Mia (CW7), Renne Fernandes (Hevo84), Mi (Glória), Arthur Mutanen (Bullet Bane), Thominhas (Restart), Naja White, entre outros.

Lya Hemmel, sócia do Bloco Emo, ao lado de Alexandre Cavalcanti, presidente do projeto, conta que “O Bloco foi criado, inicialmente, como uma forma de levar a galera que ficava em casa para ouvir seus álbuns de rock na época do Carnaval, pois não tinham opção de interação com o público da folia. Em duas edições, 2018 e 2019, reunimos na rua mais de 75 mil pessoas. No digital ultrapassamos 250 milhões de acessos ao todo. Sem contar com o público presente em festas mensais, que foram pausadas durante a pandemia.”

Já sobre a expectativa de público para este ano, Hemmel comenta: “Ficamos dois anos sem ir para a rua. De acordo com nossos números anteriores, acreditamos no potencial de 150 mil pessoas dessa vez.” Com o crescimento exponencial do Bloco Emo, marcas como Casas Bahia e Ponto entraram com seus brand personas, o CB e o Pin, com o objetivo de proporcionar novas interações com os seguidores nas redes sociais, onde eles têm publicado posts caracterizados com o universo emo.

Serviço:

Dia: 20 de fevereiro (segunda-feira)

Horário: 13h às 19h.

Local: Avenida Nova – Av. Luiz Dumont Vilares, nº 1500 (Próximo ao metrô Parada Inglesa).

Gratuito.

Após o encerramento do Bloco, haverá uma festa “after” no Carioca Club:

Horário: 22h (abertura da casa) | 23h (início)

Local: Rua Cardeal Arcoverde, nº 2899

Ingressos

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados