Bienal do Livro reúne criadores de As Aventuras de Mike

Gabriel Dearo e Manu Digilio reúnem público infantil na Bienal do Livro e anunciam novos encontros com fãs no Distrito Anhembi

Bienal do Livro reúne criadores de As Aventuras de Mike

Crédito: Divulgação

A participação de Gabriel Dearo e Manu Digilio na 28ª Bienal do Livro de São Paulo começou com grande movimentação de leitores no Distrito Anhembi. Criadores do fenômeno editorial As Aventuras de Mike, os autores participaram do painel de abertura na Arena Cultural no último domingo (6) e mantêm programação com sessões de autógrafos no evento.

Trajetória do público digital para a Bienal do Livro

O público lotou o espaço principal da Bienal do Livro para acompanhar o debate sobre o processo de criação de universos literários voltados à nova geração. A transição do conteúdo digital para a literatura transformou a marca em um sucesso do mercado de livros, registrando a marca de mais de 2 milhões de cópias comercializadas no país.

“A conexão com os leitores no espaço físico mostra a força do projeto literário. Acompanhar a presença das famílias na Bienal do Livro fortalece o compromisso de continuar produzindo conteúdo acessível e divertido para as crianças”, destacou a organização do painel durante a apresentação dos autores.

SuperCapivara ganha destaque nos corredores

Além da franquia principal, os criadores trouxeram para o evento a HQ protagonizada pela personagem SuperCapivara. O lançamento recente realizou turnê por sete cidades do país e ganhou ações visuais nos corredores do Distrito Anhembi e no estande da Editora Planeta.

Programação de sessões de autógrafos na Bienal do Livro

A agenda de encontros no evento prossegue ao longo da semana no Distrito Anhembi:

  • Quarta-feira (9), às 14h: Painel Os Mikes: além das telas seguido de sessão de fotos e autógrafos no estande da Amazon (Rua A, nº 58). Serão distribuídas 30 senhas entre 10h e 12h no local.
  • Sexta-feira (11), às 13h: Sessão de autógrafos no estande da Livraria Drummond (C28), com 100 senhas distribuídas uma hora antes do início.

A programação oficial da Bienal do Livro segue até o final da semana no espaço de exposições localizado em Santana, na zona norte da capital paulista.

Gabriel de Jesus

  • Publicado: 08/09/2026 17:49
  • Alterado: 08/09/2026 17:49
  • Autor: Gabriel de Jesus