Biblioteca Serraria e C.C. Taboão têm programação quarta-feira, dia 20

Contação de histórias e filme nacional serão apresentados gratuitamente

  • Data: 16/06/2012 01:06
  • Alterado: 16/06/2012 01:06
  • Autor: Gabriele Nascimento
  • Fonte: SECOM Diadema
Biblioteca Serraria e C.C. Taboão têm programação quarta-feira, dia 20

Central Plaza Shopping – Natal SOUlidário

Crédito:

Você está em:

A história de “Chapeuzinho Amarelo”, de Chico Buarque, que trata dos medos de uma menina, além de uma apresentação surpresa sobre “São João”, estão na programação de Contação de Histórias organizada pela Biblioteca Serraria, prevista para quarta-feira, dia 20, às 15h. Mais tarde, às 19h30, no Centro Cultural Taboão, haverá a exibição do filme “Bye Bye Brasil”, um drama passado nos anos 70.

A contação de histórias será feita pela arte-educadora Zenaide Paludo, que com uma mala cheia de fantasias e brinquedos, encena e conta a história escrita por Chico Buarque. A menina (Chapeuzinho Amarelo), precisa aprender a encarar seus medos. Isso acontece quando ela se depara com seu maior medo e consegue vencê-lo. Depois disso, todos os outros viram simples brinquedos.

No final da apresentação, a contadora de histórias fará uma surpresa, com o tema do mês das festas juninas, uma história surpresa sobre “São João, primo de Jesus, que nasceu de pais estéreis e é um dos três santos comemorados em Junho”. As duas contações do dia serão para crianças, principalmente para menores de 12 anos.

O Centro Cultural Taboão exibirá em parceria com o Cine Clube Digital e o SESC São Caetano, o filme “Bye Bye Brasil”, dirigido por Cacá Diegues, com Betty Faria, José Wilker, Fábio Junior e Zaira Zambelli no elenco. O longa será exibido em um espaço para 80 pessoas. A classificação indicativa é de 14 anos, e a entrada é franca, sem necessidade de retirada de ingressos antecipadamente.

O filme conta a história da Caravana Rolidéi, apresentando desde seu momento de glória até quando a trupe decai ao máximo, reflexo do que acontecia no Brasil na época, quando o sistema era de ditadura militar.

Os espetáculos da caravana eram feitos para as pessoas mais care ntes e que ainda não possuíam televisão. Em busca de um “paraíso”, os artistas foram para o interior procurar a cidade de Altamira, onde ainda não teria chegado todo o problema que o Brasil e o mundo sofriam na época. Porém, durante a viagem em busca da cidade sonhada, eles se deparam com tragédias e crises que não imaginaram encontrar no caminho.

Serviço:

Contação de Histórias – “Chapeuzinho Amarelo”

Dia 20, quarta-feira, às 15h

Biblioteca Serraria

Rua Guarani, 735 – Serraria

Cinema e Vídeo – “Bye Bye Brasil”

Dia 20, quarta-feira, às 19h30

Centro Cultural Taboão

Av. D. João VI, 1393 – Taboão

Compartilhar:

  • Data: 16/06/2012 01:06
  • Alterado:16/06/2012 01:06
  • Autor: Gabriele Nascimento
  • Fonte: SECOM Diadema









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados