Diadema Música

Biblioteca Olíria de Campos Barros homenageia Jorge Amado e Dorival Caymmi em sarau

Gê de Lima é o músico convidado para o evento

  • Data: 18/09/2012 13:09
  • Alterado: 22/08/2023 20:08
  • Autor: Julia Piraíno
  • Fonte: PMD

CORPOS ARTÍSTICOS DA FUNDAÇÃO THEATRO MUNICIPAL

Crédito:

Quem já conhece ou mesmo quem ainda não teve a oportunidade de viajar à Bahia, poderá apreciar um pouco deste Estado no sarau “Você Já Foi a Bahia, Nega? Não? Então Vá!”. O encontro será realizado na Biblioteca Olíria de Campos Barros, nesta quinta-feira (20/9), às 19h. Em homenagem a duas personalidades brasileiras, nesse dia serão apresentadas obras de Jorge Amado – 2012 é o ano de seu centenário – e Dorival Caymmi.

A mediação do evento será feita por Radi de Oliveira, que é formada em Educação Artística, é poetisa, pedagoga e contadora de histórias. Também foi convidado a participar do evento o músico Gê de Lima.

Jorge Amado – Importante escritor brasileiro, são de sua autoria, entre outras, as obras “Capitães da Areia”, “Tieta do Agreste”, “Gabriela, Cravo e Canela”, “Teresa Batista Cansada de Guerra”. Várias de suas obras foram adaptadas para televisão, cinema e teatro. Jorge Amado já foi tema de escolas de samba e seus livros foram traduzidos para 55 países e 49 idiomas, além de possuir fitas gravadas para deficientes visuais e exemplares em braille.

Dorival Caymmi – Foi cantor, compositor, violonista, pintor e ator brasileiro. Sua inspiração são os costumes do povo baiano. Por ter sofrido influência da música negra, acabou desenvolvendo um estilo próprio de compor e de cantar, que demonstrava espontaneidade e riqueza nos versos. Composições como “Saudade da Bahia”, “Samba da Minha Terra”, “Doralice”, “Marina”, “Mordidinha para Gabriela”, “Maracangalha”, “Saudade de Itapuã”, “O Dengo Que A Nega Tem” e “Rosa Morena” são de sua autoria. Os três filhos do cantor, Dori Caymmi, Danilo Caymmi e Nana Caymmi seguiram a carreira do pai.

Serviço

Sarau “Você Já Foi a Bahia, Nega? Não? Então vá!”

Data: 20 de setembro (quinta-feira), às 19h30

Local: Biblioteca Olíria de Campos Barros

Endereço: Av. Sete de Setembro, 470 – Vila Conceição – Tel. 4055-9200

Compartilhar:

  • Data: 18/09/2012 01:09
  • Alterado: 22/08/2023 08:08
  • Julia Piraíno
  • PMD









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados