Bia Haddad Maia vence e chega pela primeira vez a 3ª rodada do Australian Open

Bia Haddad Maia vence a russa Aline Korneeva por 2 sets a 0 e progride na chave simples do Australian Open

  • Data: 17/01/2024 09:01
  • Alterado: 17/01/2024 09:01
  • Autor: Rodilei Morais
  • Fonte: ABCdoABC
Bia Haddad Maia vence e chega pela primeira vez a 3ª rodada do Australian Open

Crédito:Reprodução/Australian Open

Você está em:

A tenista Beatriz Haddad Maia superou a jovem russa Aline Korneeva em sets diretos para avançar à terceira rodada do Australian Open na madrugada desta quarta-feira (17). Com parciais de 6-1 e 6-2, Bia Haddad não teve dificuldades em passar pela adversária de apenas 16 anos, mas considerada uma promessa do tênis na Rússia.

É a primeira vez que a brasileira disputa a terceira rodada do Grand Slam australiano. Em suas participações anteriores no torneio, Bia havia sido eliminada na segunda rodada em três oportunidades — 2018, 2019 e 2022. Já em 2023, a tenista caiu já em sua primeira disputa, contra a espanhola Nuria Párrizas Díaz — o que não a impediu de fazer uma excelente temporada e ser a primeira brasileira no Top 10 do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA).

Bia Haddad Maia avança no Australian Open derrotando a russa Aline Korneeva por 2 sets a 0
Bia Haddad Maia avança no Australian Open derrotando a russa Aline Korneeva por 2 sets a 0 (Imagem: Reprodução/Australian Open)

Este ano, Bia Haddad chegou ao Australian Open como décima cabeça de chave e já passou por duas novatas na competição — Além de Korneeva, a brasileira derrotou a tcheca Linda Fruhvirtová, também por 2 sets a 0. Aos 27 anos, a tenista seguirá enfrentando jovens talentos, já que sua próxima adversária é Maria Timofeeva, nascida em 2003. Timofeeva venceu, na noite de ontem, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 do ranking e campeã do Australian Open de 2018.

Após sua partida, Bia agradeceu sua família e equipe, além de exaltar os fãs brasileiros presentes na Rod Laver Arena — quadra principal do complexo de Melbourne. “Eles estão sempre em todos os lugares torcendo por mim. Não importa em que lugar do mundo, com certeza há brasileiros lá,” afirmou. “Estou muito feliz e orgulhosa por ser uma mulher brasileira pisando em grandes quadras pelo mundo e representando todos eles. Espero poder trazer mais felicidade para eles também”

Além do torneio individual, Beatriz Haddad compete na chave de duplas do Australian Open, acompanhada da americana Taylor Townsend. As campeãs do WTA 500 de Adelaide encaram a dupla russa de Aliaksandra Sasnovich e Anna Blinkova amanhã, em horário ainda a ser definido.

Compartilhar:

  • Data: 17/01/2024 09:01
  • Alterado:17/01/2024 09:01
  • Autor: Rodilei Morais
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados