Balanço da Brock – 08/06/2022

Fique por dentro do que acontece nos bastidores da política, eventos, economia, cultura, social e geral

  • Data: 08/06/2022 17:06
  • Alterado: 10/08/2023 00:08
  • Autor: Andréa Brock
  • Fonte: ABCdoABC
Balanço da Brock – 08/06/2022

Crédito:

Você está em:

Constituição

A OAB de São Paulo, através das comissões de Defesa da Democracia do Estado de Direito, Direito Constitucional e de Cultura, irá realizar no dia 15 de junho, 10h, na sede da entidade que fica na rua Maria Paula, 35, a palestra “Constituição, 34 anos depois”, com os palestrantes Michel Temer (doutor e professor de Direito Constitucional, além de diretor dos cursos de pós-graduação da PUC-SP) e Nelson Azevedo Jobim (ministro da Justiça 1995/1997, ministro do STF 1997/2006 e ministro da Defesa 2007/2011). As inscrições devem ser feitas pelo Simpla (através do site da OAB/SP) e as palestras serão transmitidas via WebTV OABSP.

Junina

Balanço da Brock – 08/06/2022O projeto Nutrindo Vidas irá realizar no dia 16 de junho uma Festa Junina para os irmãos da Baixada do Glicério, uma comunidade que fica em São Paulo.

Para isso eles pedem a ajuda de empresários e da comunidade com a doação de alimentos. A entidade que conta com a ajuda de voluntários irá servir caldo verde, cuscuz, doces e refrigerantes para a comunidade. Os que puderem contribuir com doações é só entrar em contato com o projeto através do site ou da conta do Instagram que é @projetonutrindo.vidas

Última aula

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que será candidato a vice na chapa encabeçada pelo presidente Lula, deu ontem sua última aula na Uninove. Ele deixará a instituição em virtude da disputa eleitoral.

O ex-governador fechou contrato para lecionar em cursos como gestão pública e saúde logo após as eleições de 2018, em que foi derrotado.

Na aula de despedida, Alckmin recebeu abraços dos alunos e tirou fotos.

De fora

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) rejeitou ontem, terça-feira, dia 7, por quatro votos a dois, a transferência do domicílio eleitoral do ex-juiz Sergio Moro, do União Brasil, para São Paulo. Com isso, Moro não poderá ser candidato nas eleições deste ano pelo estado. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A maioria dos magistrados entendeu que Sergio Moro, que é do Paraná, não tem vínculo com São Paulo.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados