Bahia entra na rota do Sertões e Xique-Xique é a cidade anfitriã

A quinta etapa deu início a fase mais importante da competição, a maratona, na qual os veículos não podem receber apoio mecânico

  • Data: 18/08/2021 20:08
  • Alterado: 18/08/2021 20:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sertões Zero a 100
Bahia entra na rota do Sertões e Xique-Xique é a cidade anfitriã

Crédito:Gustavo Epifanio / Fotop

Você está em:

O município de Xique-Xique, na Bahia, recebeu nesta quarta-feira (18) o Sertões, que, ao concluir a quinta etapa da competição, atingiu à metade da 29ª edição (até aqui foram percorridos 2.139 quilômetros).

Com a largada da etapa nomeada de Xique-Xique, abriu-se a etapa Maratona, na qual os veículos não podem receber apoio mecânico e devem seguir para a etapa seguinte, da mesma forma como chegaram. De acordo com o regulamento da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, somente os competidores podem fazer os reparos possíveis pelo período de 30 minutos, sem ajuda externa.

O percurso de 442 quilômetros – com 328 quilômetros de trecho cronometrado – foi um desafio inédito, sendo que deste número, 200 quilômetros foram de piso puramente arenoso. O piloto Luis Carqueijo e o navegador Igor Quirrenbach de Carvalho, da equipe Goodyear Trailway (#334), fizeram o tempo de 06h24min37s, ocupando o 21º lugar do dia. Com isso, eles subiram mais posições na classificação geral e, agora, estão em 18º.

E a dupla comemora muito o desempenho, uma vez que ela traz para o Sertões 2021 um feito audacioso, de mostrar aos amantes do rali cross-country que é possível vivenciar desta incrível aventura com um orçamento de até R$ 100 mil. O projeto Sertões de Zero a $100K, tem como objetivo principal concluir a prova, sem ostentar grandes resultados.

“A prova foi extremamente dura e, além do forte calor, os 200 quilômetros com piso de areia exigiram do piloto, do navegador e, principalmente, do carro. Precisamos administrar a temperatura do motor e câmbio, e Graças a Deus, não temos nenhum reparo para fazer na picape, o que é mais importante neste momento. Estamos felizes por terminar esta primeira perna da maratona”, detalhou Carqueijo, enquanto fazia a travessia de balsa pelo Rio São Francisco, antes de alcançar a Vila Sertões.

Para entrar na etapa Maratona bem preparados, Carqueijo e Quirrenbach trocaram os pneus Goodyear Wrangler MT/R Kevlar, que suportaram todos os desafios enfrentados até a quarta etapa, apresentando excelente resistência e durabilidade. “Mantivemos o mesmo conjunto de pneus, mas colocamos uma medida mais larga, ideal para andar na areia. Foi uma decisão acertada”, falou satisfeito o piloto.

A etapa Maratona continua nesta quinta-feira (19) com a sexta etapa (apelidada de Velho Chico), e só termina em Petrolina (PE) após 476 quilômetros e, aí sim, os 4×4 receberão auxílio mecânico

Compartilhar:

  • Data: 18/08/2021 08:08
  • Alterado:18/08/2021 20:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sertões Zero a 100









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados