Azulão encara clássico com o Água Santa pela Copa Paulista

Vitória nesta quarta-feira garante o São Caetano na liderança do Grupo 3

  • Data: 29/08/2017 14:08
  • Alterado: 15/08/2023 23:08
  • Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
  • Fonte: AD São Caetano
Azulão encara clássico com o Água Santa pela Copa Paulista

Vitória nesta quarta-feira garante o São Caetano na liderança do Grupo 3

Crédito:Fabrício Cortinove

Você está em:

Motivado pelos últimos resultados conquistados na competição, o Azulão volta a campo pela Copa Paulista para enfrentar o Água Santa. O jogo será realizado nesta quarta-feira (30), às 15h, no Inamar, em Diadema.

O que está em jogo

Líder do Grupo 3, com 21 pontos, o Pequeno Gigante mira o resultado positivo para permanecer em primeiro e se aproximar da classificação à segunda fase. Já o Netuno precisa vencer para retornar ao G-4.

Retrospecto

São Caetano e Água Santa jogaram em cinco oportunidades por campeonatos oficiais, e a vantagem é do Azulão com três triunfos. Completam o histórico de embates entre estas agremiações um empate e uma vitória a favor do clube de Diadema.

Fala, professor

“É um clássico da região e difícil de prever o que irá acontecer. Treinei o nosso time, o preparei bem. Iremos jogar dentro da nossa maneira, pois temos dois, três posicionamentos bem diferentes. O Jorginho está trabalhando com a equipe dele para ganhar, assim como eu também estou. Acho que será um jogo bom, será um confronto decidido nos detalhes e de muito equilíbrio”, analisou o técnico Luís Carlos Martins, que não possui desfalque por suspensão para este duelo.

Último encontro

No encontro anterior entre as equipes, pela própria Copa Paulista, o São Caetano levou a melhor e ganhou por 3 a 1. Ermínio, Carlão e Daniel Bueno fizeram os gols azulinos. Pelo lado do Netuno, Anderson Bartola descontou.

A vitória (3 a 0) diante do Taubaté representou momento especial para o técnico Luís Carlos Martins, que completou 150 jogos à frente do clube do ABC. Superado apenas  por Jair Picerni – comandante do Pequeno Gigante em 165 duelos -, Martins possui desde então 85 vitórias, 40 empates e 25 derrotas dirigindo o time caetanista.

Ermínio

Principal goleador do São Caetano na Copa Paulista, Ermínio pode se tornar em breve o 10º principal artilheiro da história do clube. Com 22 gols marcados, o homem de frente precisa balançar as redes dos rivais em mais duas oportunidades para alcançar tal feito.

Compartilhar:

  • Data: 29/08/2017 02:08
  • Alterado: 15/08/2023 11:08
  • Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
  • Fonte: AD São Caetano









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados