Auricchio presta contas de ações realizadas nos bairros Barcelona, Santa Maria e Prosperidade

Muitas ações foram realizadas nos bairros nos últimos anos, como o novo Teatro Paulo Machado de Carvalho e o Complexo Educacional, Esportivo e Cultural do Bairro Santa Maria

  • Data: 21/05/2024 10:05
  • Alterado: 21/05/2024 10:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSCS
prestacao-de-contas

Crédito:Eric Romero / PMSCS

Você está em:

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, realizou na noite de segunda-feira (20/5) a segunda prestação de contas à população neste ano. O encontro, realizado no salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, serviu para o chefe do Executivo elucidar as realizações nos bairros Barcelona, Santa Maria e Prosperidade.

Muitas ações foram realizadas nos bairros nos últimos anos, como o novo Teatro Paulo Machado de Carvalho e o Complexo Educacional, Esportivo e Cultural do Bairro Santa Maria, além das revitalizações do Cespro e do SERU Jabaquara.

“Temos muito trabalho para mostrar, como também a EMEF Laura Lopes, que após uma experiência não tão exitosa numa divisão de gestão com o Estado, agora está 100% municipalizada, revitalizada, de fato uma escola da Prefeitura. Não podemos deixar de destacar o trabalho realizado na Educação. São Caetano acaba de ser classificada pelo IBGE como a cidade mais alfabetizada do Brasil, entre as que têm população de 100 mil a 500 mil habitantes”, ressaltou Auricchio.

Foram citados programas, serviços e obras que fazem São Caetano permanecer no caminho da vanguarda em todas as áreas. Por exemplo, o Tarifa Zero, de modificação estruturante na vida do morador, que impacta de forma positiva a mobilidade, o aspecto social, o meio ambiente e a economia da cidade.

A Segurança foi outra área destacada. “O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) é uma joia. Monitora toda a cidade por meio de câmeras estrategicamente instaladas nos 15 bairros, permitindo o efetivo combate à criminalidade e contribuindo para a queda dos indicadores criminais”, observou o chefe do Executivo, anunciando que em breve o CGE terá uma nova sede, mais ampla e ainda mais estruturada.

Na Saúde, o prefeito listou diversas ações macro, além de agradecer ao deputado estadual Thiago Auricchio e ao governador Tarcísio de Freitas pelo envio de mais R$ 16 milhões para o custeio do setor.

“Já temos o Atende Fácil Saúde, o Super Centro de Saúde, Hospital Veterinário, novas UBSs. Em breve teremos o Pronto Cardio, a ampliação do Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin e o novo CISE do Bairro Mauá. Tudo isso para que São Caetano continue sendo uma cidade acolhedora para seu morador”, finalizou Auricchio.

O prefeito também fez questão de dizer que a administração está bastante atenta aos péssimos serviços prestados pela Enel, que, reiteradamente, tem deixado parte da cidade às escuras, o que gerou representações da municipalidade junto ao Ministério Público, à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e à Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo).

Compartilhar:

  • Data: 21/05/2024 10:05
  • Alterado: 21/05/2024 10:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSCS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados