São Caetano Cidade

Auricchio empossa Daniel Córdoba como novo secretário da Sedeti

O novo secretário da Sedeti fez questão de lembrar que a pasta também vislumbra o crescimento da cidade no turismo

  • Data: 03/02/2023 11:02
  • Alterado: 31/08/2023 22:08
  • Autor: Bignardi Junior
  • Fonte: PMSCS
Auricchio empossa Daniel Córdoba como novo secretário da Sedeti

Auricchio empossa Daniel Córdoba como novo secretário da Sedeti em São Caetano

Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, empossou o novo secretário da Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação), Daniel Córdoba, na noite de quinta-feira (2/2), no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns.

Ex-vereador, Daniel Córdoba é o primeiro parlamentar a assumir duas pastas do Executivo – foi secretário de Assistência e Inclusão Social de fevereiro de 2019 a março de 2020. Ele substitui Fernando Trincado, que seguirá na Sedeti, como diretor.

“São Caetano bateu por duas semanas seguidas o recorde de vagas no Portal do Emprego, um indicador do ótimo trabalho realizado pelo Fernando Trincado. Agora, com o Daniel Córdoba, além de darmos continuidade a este trabalho de excelência, tenho certeza de que a cidade embarcará num processo ainda mais tecnológico e inovador”, resumiu Auricchio.

São Caetano é a cidade mais competitiva do ABC e a terceira do Brasil, de acordo com o Ranking de Competitividade dos Municípios do CLP (Centro de Liderança Pública).

Daniel Córdoba lembrou que esta condição se deve, também, a investimentos em infraestrutura já realizados pela Prefeitura. “Temos uma malha de fibra ótica, que interliga todos os equipamentos públicos e já somos piloto no 5G. São Caetano está preparada para trafegar softwares inovadores que buscaremos para a cidade.”

O novo secretário da Sedeti fez questão de lembrar que a pasta também vislumbra o crescimento da cidade no turismo. “Isso está intrinsecamente ligado à segurança, e São Caetano tem índices cada vez menores de criminalidade”, complementou, ao destacar o microturismo (infraestrutura de novos parques, como o Província de Treviso, o futuro Parque Tamoyo, Espaço Verde Chico Mendes e o chafariz interativo da Avenida Presidente Kennedy), além do turismo industrial, empresarial e gastronômico.

Compartilhar:
1
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS
1
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS Auricchio empossa Daniel Córdoba como novo secretário da Sedeti em São Caetano
1
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS

  • Data: 03/02/2023 11:02
  • Alterado: 31/08/2023 10:08
  • Autor: Bignardi Junior
  • Fonte: PMSCS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados