Associação Locomotiva recebe concessão de área no Parque Jaçatuba
Local vai abrigar sede para desenvolvimento das atividades da organização sem fins lucrativos de Santo André
- Data: 27/10/2022 20:10
- Alterado: 27/10/2022 20:10
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Santo André
Crédito:Helber Aggio / PSA
O prefeito de Santo André, Paulo Serra, em companhia da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Serra, participou na tarde desta quinta-feira (27) da assinatura da concessão de direito real de uso de uma área municipal para a construção da sede da Associação Locomotiva João Ramalho, que esteve representada no ato pelo diretor Sérgio Schuindt.
A organização sem fins lucrativos surgiu em 2008 e, desde a fundação, atua na inclusão sociocultural de crianças e adolescentes, “despertando talentos e transformando realidades através do ensino e prática coletiva da música”, como se apresenta a Associação, que tem como grande projeto a Orquestra Locomotiva. O projeto, inclusive, é grande parceiro da Prefeitura, com participação em eventos como formaturas do Fundo Social, Feira da Fraternidade e Natal Solidário, entre outros.
“Essa formalização institucionaliza o Projeto Locomotiva na nossa cidade e é uma grande prova da confiança que vocês têm da Câmara de Vereadores, da Prefeitura, do poder público de forma geral, agora materializada nesse termo, nessa assinatura, nessa concessão, que dá também uma garantia para trabalhar ainda mais essa credibilidade e cumprir os desafios que virão. O Locomotiva vai crescer ainda mais”, destaca Paulo Serra.
“Eu não tenho a menor dúvida que credibilidade existe de sobra (à Associação) e desafios vocês têm diariamente desde 2008, e todos foram superados graças ao apoio de patrocinadores e, acima de tudo, do coração de pessoas que fazem a diferença na vida de milhares de crianças que passaram e ainda passam pelas mãos da Associação Locomotiva”, enaltece Ana Carolina Serra.
“Essa aprovação marca, para nós, um novo ciclo. Completamos 14 anos de serviços e isso vai abrir ciclo de crescimento, de estarmos estabelecidos na cidade e contribuirmos muito mais para a formação de crianças e adolescentes na nossa cidade”, exalta Sérgio Schuindt.
A área, de quase 1,5 mil metros quadrados, localizada no Parque Jaçatuba, ficará sob concessão da Associação Locomotiva João Ramalho por 30 anos, período prorrogável por igual período. No local, será construída a sede para exercícios das atividades da ONG.