Brasil - Mundo Futebol

Artem Dovbyk: O atacante ucraniano do Girona que pode se tornar o artilheiro da temporada da LALIGA

Em sua primeira temporada na LALIGA, o jogador de 26 anos é atualmente o maior artilheiro da temporada com dois gols à frente de Jude Bellingham

  • Data: 29/04/2024 15:04
  • Alterado: 29/04/2024 15:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
artem-dovbyk-girona

Crédito:Divulgação

Faltando apenas cinco rodadas para o final da temporada da LALIGA EA SPORTS, Artem Dovbyk está a caminho de vencer o Troféu Pichichi, o prêmio concedido ao final de cada temporada ao artilheiro da competição. Nunca antes um jogador do Girona FC ou um ucraniano venceu esse troféu, mas atualmente ele lidera a tabela de artilheiros com 19 gols, dois a mais que Jude Bellingham, seu concorrente mais próximo.

Assim como Robert Lewandowski fez na temporada passada, Dovbyk espera receber o Troféu Pichichi em sua temporada de estreia na LALIGA EA SPORTS. Esta é sua primeira campanha nas principais ligas europeias, tendo jogado anteriormente apenas na Moldávia, Dinamarca e em sua terra natal, a Ucrânia. No próximo ano, ele deverá ser capaz de mostrar seus talentos ao resto da Europa na Liga dos Campeões, já que seus gols ajudaram a levar o Girona FC à beira de uma inédita qualificação para a Liga dos Campeões.

No Estádio Montilivi, todos estão encantados com o que Dovbyk conseguiu fazer nesta temporada. Houve uma preocupação entre os torcedores após a saída do atacante Taty Castellanos, que marcou 13 gols na temporada passada. No entanto, Dovbyk veio do SC Dnipro-1 como a contratação mais cara da história do clube, realizando um bom início, marcando em um empate por 1-1 fora de casa contra a Real Sociedad na primeira rodada.

Ajudando no seu primeiro gol pelo clube estava o compatriota ucraniano Viktor Tsyhankov. O ponta falou muito bem do projeto do Girona FC para seu colega de seleção quando Dovbyk estava considerando a mudança, antes de ajudar o atacante a se adaptar durante a pré-temporada.

Muito mais do que um centroavante

No início da temporada, Míchel expressou sua satisfação com as conquistas do jogador ter colocado a bola no fundo das redes logo que chegou: “Dovbyk tem essa habilidade de marcar gols. Ele é muito bom e está muito feliz no Girona e com a equipe. Ele tem um amigo, o Viktor Tsyhankov, que tornou sua chegada ao clube mais fácil. Ele é um jogador diferencial.”

No entanto, ele também queria que o atacante se envolvesse mais no jogo geral da equipe. Míchel não quer que seus times sejam compostos por um bloco de 10 jogadores e um atacante isolado no topo.

Aprender o sistema do Girona FC levou algum tempo para Dovbyk, como seria para qualquer recém-chegado, mas o jogador de 26 anos mostrou sua vontade de aprender e se tornou uma parte mais integral do jogo em equipe. Contribuindo com cinco assistências, além dos seus 19 gols, o atacante do Girona FC também lidera as estatísticas da LALIGA EA SPORTS para gols e assistências combinados. Seu total de 24 é dois à frente do segundo colocado, Alexander Sørloth, que tem 22.

Preparando-se para a Euro 2024 e para a Liga dos Campeões

Se ele ganhar ou não o Troféu Pichichi, Dovbyk estará indo para a Euro 2024 com a seleção da Ucrânia neste verão. Ele participou de todos os jogos de qualificação da sua seleção e até marcou um gol crucial aos 88 minutos contra a Bósnia e Herzegovina na semifinal do playoff.

Se o Girona FC conseguir manter sua posição no top 4, algo que poderia ser confirmado matematicamente na 34° rodada, Dovbyk e seus companheiros do Girona FC também poderão esperar pela Liga dos Campeões na próxima temporada.

Quando chegou ao clube, ele afirmou que não queria definir uma meta específica para seu número de gols. Mas, o total de 19 atualmente o coloca como o artilheiro da LALIGA EA SPORTS. Se continuar assim nas próximas rodadas, ele ganhará um histórico Troféu Pichichi.

Compartilhar:

  • Data: 29/04/2024 03:04
  • Alterado: 29/04/2024 03:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados