Arrigo Barnabé, Célia e Banda Jazz Sinfônica são atrações no fim de semana em Diadema
Banda Jazz Sinfônica de Diadema e cantora Célia fazem releituras de Chico e Noel; Arrigo Barnabé traz o espetáculo Caixa de Ódio
- Data: 15/06/2012 16:06
- Alterado: 15/06/2012 16:06
- Autor: Ana Maria Machado
- Fonte: SECOM Diadema
Crédito:Divulgação
A cantora paulistana Célia Regina Cruz se apresentará em Diadema sexta-feira (15/6), às 20h, no Teatro Clara Nunes, acompanhada da Banda Jazz Sinfônica de Diadema (BJSD). Já Arrigo Barnabé será a atração do sábado (16/06), às 20h, também no Teatro Clara Nunes. Os espetáculos são gratuitos e os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência.
No show da cantora Célia, junto com a BJSD, serão apresentadas releituras musicais de Chico Buarque e Noel Rosa. “Vai Passar” e “Tatuagem”, de Chico Buarque, e “Três Apitos” e “Palpite Infeliz”, de Noel Rosa, estão entre as músicas do repertório.
Também fará uma participação no show o MC Beto Criolo, que interpretará a música “Deus lhe Pague”, de Chico Buarque, ao estilo hip hop.
Célia – O trabalho mais recente da intérprete é o CD “Outros Românticos”, de 2011, pela gravadora Jóia Moderna. O trabalho reúne canções gravadas por Roberto Carlos, compostas por letristas como Benito di Paula e Demétrius.
Jazz Sinfônica – A BJSD gravou O CD “Noel Rosa”, lançado em 2009, em homenagem ao centenário do compositor e em comemoração aos 50 anos de Diadema. O show BraZZilidades marcou a participação da banda no 45º Montreux Jazz Festival, na Suíça, em 2011.
Arrigo Barnabé – O cantor e compositor Arrigo Barnabé traz a Diadema seu show “Caixa de Ódio”, com interpretações de Lupicínio Rodrigues. O espetáculo já percorreu diversas regiões do Brasil desde 2010, e também teve apresentação na Virada Cultural de São Paulo. A atração foi viabilizada por meio de parceria entre a Secretaria de Cultura de Diadema e o SESC São Caetano.
Músicas clássicas, como “Esses Moços, Pobres Moços”, “Nervos de Aço”, “Se Acaso Você Chegasse”, “Foi Assim” e “Vingança”, estão entre as 18 canções do compositor gaúcho que serão apresentadas.
Apaixonado pelo universo de Lupicínio Rodrigues (1914-1974), Arrigo faz uma reverência ao mestre das músicas marcadas pela angústia, acompanhado por Sérgio Espínola, no violão e baixo e Paulo Braga, no piano.
Nascido em Londrina, no Paraná, Arrigo começou a ser reconhecido pelo público a partir de seu primeiro disco, ‘Clara Crocodilo’, em 1980. Recebido pela crítica como a maior novidade na música brasileira desde a Tropicália, em suas composições, o músico misturava elementos e procedimentos da música erudita do século XX a letras contundentes sobre a vida na grande cidade.
Serviço:
Célia e Banda Jazz Sinfônica de Diadema apresentam “Chico e Noel – Os Poetas do Cotidiano”
Data: 15/6, sexta-feira, às 20h
“Caixa de Ódio – Arrigo Barnabé interpreta Lupicínio Rodrigues”
Data: 16 de junho, sábado, às 20h
Local: Teatro Clara Nunes
End.: Rua Graciosa, 300 – Centro – Tel.: 4056-3366