Arraiá da UNG oferece shows gratuitos e comidas típicas em Guarulhos
Arraiá da UNG promove shows de forró e sertanejo na Praça da Bandeira nesta sexta-feira com entrada gratuita para a comunidade de Guarulhos
- Publicado: 22/06/2026 22:02
- Alterado: 22/06/2026 22:02
- Autor: Gabriel de Jesus
- Fonte: UNG
A Universidade Guarulhos realiza na próxima sexta-feira (26) mais uma edição do tradicional Arraiá da UNG. O evento cultural é gratuito, aberto ao público geral e tem início programado para as 18h na Praça da Bandeira, localizada no campus Centro da instituição de ensino.
O objetivo da festividade junina organizada pela UNG é integrar a comunidade acadêmica e a população local, reunindo atrações musicais regionais, culinária típica e apresentações culturais em um único espaço.
Programação cultural e atrações musicais
A edição deste ano do Arraiá da UNG conta com uma grade diversificada de shows artísticos. Entre os nomes confirmados para se apresentar no palco do campus Centro estão o cantor Felix Manrik, que traz o repertório de forró, e o músico Luigi Santo, focado no estilo country. A programação musical da UNG também inclui apresentações de música eletrônica sob o comando do DJ Jorge Correa, além de batalhas de rima entre os estudantes.
Além das apresentações musicais, o público que comparecer ao Arraiá da UNG poderá acompanhar a tradicional dança de quadrilha, organizada diretamente pelas Ligas Acadêmicas da universidade. Haverá também um concurso voltado à escolha do melhor look caipira da noite.
Gastronomia, brincadeiras e impacto institucional
O espaço da Praça da Bandeira será ocupado por barracas de comidas e bebidas típicas do período junino, além de uma feira de artesanato regional. Jogos tradicionais como bingo, sorteios e brincadeiras diversas completam a estrutura do evento da UNG.
De acordo com a administração da instituição, a iniciativa fomenta a cultura local ao mesmo tempo em que encerra as atividades acadêmicas do período. O diretor de Área da Universidade Guarulhos, Marcelo Rosa, ressalta a importância do evento para o calendário do município:
“O Arraiá da UNG já se tornou tradicional em Guarulhos. Neste ano, além de comemorar a festividade junina, o evento também marca o encerramento do primeiro semestre letivo com muita alegria e diversão.”