Argentino Francisco Soldavini é o primeiro estrangeiro no BRB Fórmula 4 Brasil
Com experiência na F-4 da Itália e da Espanha, piloto de 15 anos vai estrear na mais nova categoria-escola do País neste fim de semana, em Interlagos
- Data: 08/12/2022 15:12
- Alterado: 08/12/2022 15:12
- Autor: Redação
- Fonte: BRB Fórmula 4 Brasil
Crédito:Felipe Caramori / KTF Sports
O BRB Fórmula 4 Brasil Certificado pela FIA tem seu primeiro piloto estrangeiro. Francisco Soldavini, argentino de 15 anos nascido em La Cumbre, na Província de Córdoba, vai fazer sua estreia na mais nova categoria do automobilismo nacional neste fim de semana na etapa final da temporada 2022, em Interlagos.
Com experiência no kartismo, tendo disputado os campeonatos Europeu e Mundial nos anos de 2019 e 2020, Soldavini migrou para os monopostos nesta temporada e correu na F-4 da Espanha e da Itália, recebendo assim a oportunidade de guiar em circuitos que são palcos de corridas da Fórmula 1, como Monza, Red Bull Ring e Barcelona.
Agora, Francisco terá a oportunidade de pilotar pela primeira vez no “templo brasileiro do automobilismo”, Interlagos. O argentino vai substituir o catarinense Victor Backes na equipe KTF Sports e vai acelerar o carro de numeral #37.
“Essa não é minha primeira vez em um carro de Fórmula 4, mas estou bem ansioso pelo final de semana em Interlagos”, afirmou Soldavini, que terá como companheiros de equipe na KTF os brasileiros Álvaro Cho, Richard Annunziata e Luan Lopes.
Nascida com o propósito de desenvolver talentos brasileiros e de toda a América recém-saídos do kartismo, a F-4 Brasil foi elogiada em agosto deste ano em Cartagena, na Colômbia, durante a 23ª edição do FIA American Congress. A categoria, organizada pela Vicar, foi considerada um case de sucesso logo no seu primeiro ano de vida. “O que vocês estão fazendo é revolucionário para o automobilismo”, destacou Mohammed Ben Sulayem, presidente da Federação Internacional de Automobilismo.
Líder do projeto do BRB Fórmula 4 Brasil, Gastão Fráguas Filho comemorou a chegada do primeiro piloto estrangeiro à categoria. “Estamos de portas abertas e muito felizes com a participação do Francisco em uma categoria tão nova, mas que já está ganhando corpo”.