Após saída de Coudet, Abel Braga é apresentado pela 7ª vez ao Internacional
Treinador argentino trocou o Colorado pelo Celta de Vigo, da Espanha
- Data: 10/11/2020 16:11
- Alterado: 10/11/2020 16:11
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Divulgação Internacional
Mesmo na liderança do Campeonato Brasileiro e tendo uma ótima campanha, Eduardo Coudet decidiu pedir demissão do comando do Internacional e seguir para a Espanha, onde treinará o Celta de Vigo, time que está na beira da zona de rebaixamento. Para o seu lugar, o Colorado decidiu pela contratação de Abel Braga, treinador com história no grupo e que terá sua 7ª passagem no time gaúcho.
A primeira passagem do treinador na equipe foi entre 1988 e 1989. A segunda foi no ano de 1991. Depois, o treinador voltou a comandar a equipe em 1995. Após 11 anos, Abel voltou para o Colorado, onde conseguiu os principais títulos de sua carreira, a Libertadores e o Mundial de Clubes. Saiu em 2007 e, antes do fim do ano, voltou a equipe. A última passagem à frente do clube foi em 2014, onde não teve seu contrato renovado e acertou com o Al Jazira.
Junto com Abel chegam também o auxiliar técnico Leomir de Souza e o analista de desempenho Alex da Costa.
Eduardo Coudet comandou o Inter por 46 partidas e teve 61.5% de aproveitamento, somando 24 vitórias, 13 empates e apenas 9 derrotas. Nas competições em que disputou, Coudet deixa o Internacional na liderança do Brasileiro, classificado para as oitavas de final da Libertadores e nas quartas de final da Copa do Brasil.
Abel poderá estrear amanhã, justamente na competição nacional, contra o América-MG, no Beira-Rio.