Após confronto contra a França, Cristiano Ronaldo testa positivo para COVID-19
Astro português está assintomático e em isolamento segundo Federação Portuguesa
- Data: 13/10/2020 16:10
- Alterado: 13/10/2020 16:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Federação Portuguesa de Futebol
Cristiano Ronaldo, jogador da Juventus-ITA e da Seleção Portuguesa, testou positivo para o COVID-19 e foi dispensado da seleção nesta terça-feira. Em comunicado a Federação Portuguesa afirmou que Cristiano já está em isolamento e que não possui sintomas da doença.
Cristiano Ronaldo é o único infectado de toda a delegação Portuguesa e será o único desfalque para o confronto contra a Suécia, em jogo válido pela Liga das Nações. O jogo acontece em Lisboa nesta quarta-feira.
Pela Juventus, CR7 desfalcará a equipe no confronto contra o Crotone, pelo Campeonato Italiano, e contra o Dínamo de Kiev, na estreia da Liga dos Campeões, na próxima terça-feira. Para o confronto contra o Verona ainda não há confirmação e depende da recuperação do astro. Para os fãs de esporte que aguardam o encontro entre Cristiano e Messi pela Liga dos Campeões não terá problemas. O jogo acontece dia 28, 15 dias após a confirmação da infecção e Cristiano estará em campo.
Nota da Federação Portuguesa na íntegra:
Cristiano Ronaldo foi dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional após teste positivo para COVID-19, pelo que não defrontará a Suécia.
O internacional português está bem, sem sintomas, e em isolamento.
Na sequência do caso positivo os restantes jogadores realizaram novos testes esta terça-feira de manhã, todos com resultado negativo, e estão à disposição de Fernando Santos para o treino desta tarde, na Cidade do Futebol.
O jogo, a contar para a fase de apuramento da Liga das Nações, está agendado para quarta-feira, às 19:45, em Alvalade.