Aos 38 anos, Douglas anuncia aposentadoria do futebol
Meia anunciou via redes sociais o encerramento de sua carreira
- Data: 27/10/2020 14:10
- Alterado: 27/10/2020 14:10
- Autor: Gabriel Plasa
Crédito:
Douglas, meia consagrado do futebol brasileiro, anunciou em seu instagram que sua carreira está encerrada. Aos 38 anos o meia se emocionou em sua despedida, feita no vestiário do Grêmio, último time com que o camisa 10 foi campeão de um torneio importante no cenário nacional, a Copa do Brasil.
O, agora, ex-jogador, iniciou sua carreira no Criciúma, no ano de 2002. No vídeo de despedida, postado na página pessoal de Douglas, ele relembra os momentos vividos na infância na cidade e fala com muito orgulho do que conseguiu na carreira.
Após a passagem pelo time de sua cidade, Douglas foi emprestado para o Rizespor, da Turquia. Ao fim do empréstimo o meia voltou ao Criciúma onde se destacou e no final do ano de 2006 foi vendido ao São Caetano. Depois de defender as cores do time do ABC o “Maestro” foi negociado com o Corinthians onde ficou apenas um ano antes de ir para o Al Wasl. Depois de jogar no time árabe, Douglas voltou ao Brasil para defender o Grêmio onde conquistou o Campeonato Gaúcho, a Taça da Fronteira da Paz e a Taça Piratini. O camisa 10 voltou ao Corinthians em 2012 onde conquistou os principais títulos de sua carreira. Após ganhar o Brasileiro da Série B, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil na primeira passagem pelo clube Paulista, Douglas conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012. O meia ainda teve passagem por Vasco, Grêmio, Avaí e Brasiliense, último clube que defendeu antes de se aposentar. Pela Seleção Brasileira, teve uma rápida passagem e após um erro contra a Argentina não foi mais convocado.