Amistoso: Seleção Brasileira Masculina de Vôlei volta a vencer a Venezuela
Carlos Schwanke muda equipe e seleção ganha segundo amistoso por 3 sets a 0; equipes se enfrentam novamente neste domingo, as 10h com transmissão ao vivo no SporTV 2 e na TV Globo
- Data: 23/05/2021 08:05
- Alterado: 23/05/2021 08:05
- Autor: Redação
- Fonte: CBV
Crédito:
A escalação da seleção brasileira masculina foi diferente, mas a equipe voltou a vencer a Venezuela neste sábado (22.05). O assistente Carlos Schwanke aproveitou para rodar o time no segundo dos três amistosos na Arena Carioca 3, no Rio de Janeiro (RJ), e o Brasil novamente ganhou do adversário sul-americano por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/18 e 25/18. As duas seleções voltam a se enfrentar neste domingo (23.05), às 10h, com transmissão ao vivo no SporTV 2 e na TV Globo.
Leal, Mauricio Borges, Flavio, Alan e Maique, que não tinham entrado em quadra na sexta-feira (21.05), começaram jogando a partida neste sábado. Cachopa e Mauricio Souza completaram o time titular. Outros atletas também ficaram mais tempo na partida, como os ponteiros João Rafael e Vaccari, e o oposto Felipe Roque, eleito o melhor em quadra em votação popular.
“A gente veio na proposta de rodar mais o time, todo mundo ter uma rodagem, aproveitar um pouquinho o jogo. Hoje foi minha vez. Acho que ainda estou me encaixando com o Cachopa, algumas bolinhas, mas é só crescendo agora, evoluindo a cada dia. Ontem o saque entrou, foi uma sequência bem bacana, consegui ajudar bastante a equipe no começo do set. Hoje, se o saque não foi tão bom, eu pude ajudar em outras questões. Isso que é importante, ajudar a equipe no que eu puder”, afirmou Felipe Roque, depois de receber o Troféu VivaVôlei.
Mesmo sem público no ginásio em razão dos protocolos de segurança sanitária, a torcida pôde fazer parte do jogo. Os fãs tiveram a oportunidade de entrar na “Arquibancasa”, exibida em telões ao lado da quadra, interagir com o animador e participar de ações nos intervalos da partida.
Para Vaccari, estreante na seleção, o apoio que ele tem recebido de torcedores vem ajudando a passar o “friozinho na barriga”.
“Na estreia, o friozinho na barriga é um pouco maior. A gente vai se adaptando com quem está aqui do lado. Mas a torcida também incentiva muito a fazer, cada vez mais, o nosso melhor. É muito bom. E estar aqui dentro com a amarelinha, azulzinha hoje, é sensacional”, disse o ponteiro.