América-MG supera surto de covid-19 e bate o Ceará com gols de Fabrício Daniel
Jogo terminou 2 a 0 para o time mineiro, que ganhou um respiro na luta contra a zona de rebaixamento
- Data: 29/08/2021 13:08
- Alterado: 29/08/2021 13:08
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Fabrício Daniel comemora gol do América-MG diante do Ceará
Crédito:Alessandra Torres: AGIF
Mesmo sofrendo com muitos desfalques por causa do surto de covid-19 em seu elenco, que chegou a dez casos, o América-MG mostrou superação neste domingo pela manhã para vencer o Ceará, pelo placar de 2 a 0, na Arena Independência. Com gols de Fabrício Daniel, o time mineiro ganhou um respiro na luta contra a zona de rebaixamento.
Apesar de não ter saído do Z4, o América-MG, que voltou a vencer após duas rodadas, chegou aos 18 pontos e agora tem a mesma pontuação de Fluminense e Bahia, primeiros fora da zona da degola. Já o Ceará, apesar da derrota, segue na parte de cima da tabela, na oitava colocação, com 24 pontos. Porém, vem de um jejum de quatro jogos sem vitórias.
O primeiro tempo começou bastante movimentado, com as equipes buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Após uma boa jogada, o América-MG conseguiu abrir o placar logo em sua segunda descida ao ataque. Aos cinco minutos, Fabrício Daniel recebeu fora da área, ajeitou para a perna direita e chutou no cantinho do goleiro Richard, que nada pôde fazer.
O Ceará até chegou a empatar aos 16 minutos, depois de uma cobrança de falta de Vina, que William Oliveira cabeceou para o gol, mas a arbitragem viu um toque de mão na bola e invalidou o lance após analisar o VAR. Depois disso, o ritmo da partida seguiu alto e o América-MG quase ampliou em uma boa chegada aos 32. Ademir cobrou falta, Lima desviou, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Na volta do intervalo, o time mineiro foi para cima e marcou o segundo gol aos 15 minutos. Depois de cruzamento na área, Lucas Kal escorou e a bola sobrou livre para Fabrício Daniel marcar o seu segundo gol no jogo. Enquanto o Ceará tentava reagir, os donos da casa tiveram a chance de praticamente decretar a vitória.
Aos 21, Juninho invadiu a área e foi derrubado por Jael. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Ribamar foi para a cobrança e parou em bela defesa de Richard. Nos minutos finais, a partida seguiu equilibrada, com o Ceará tentando pelo menos descontar, mas sem sucesso.
Agora, as equipes terão quase duas semanas de pausa por conta de jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. O América-MG volta a campo no sábado, dia 11, quando recebe o Athletico-PR, às 16h, no Estádio Independência. No dia seguinte, o Ceará visita o Grêmio, às 11h, em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 0 CEARÁ
AMÉRICA-MG – Matheus Cavichioli; Anderson Jesus, Lucas Kal e Ricardo Silva; Patric, Juninho, Ademir e Marlon (João Paulo); Fabrício Daniel (Juninho Valoura), Felipe Azevedo (Marcelo Toscano) e Ribamar (Berrío). Técnico: Vagner Mancini.
CEARÁ – Richard; Fabinho (Marlon), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Kelvyn); Fernando Sobral, William Oliveira (Gabriel Dias), Rick (Erick), Lima e Vina; Cleber (Jael). Técnico: Guto Ferreira.
GOLS – Fabrício Daniel, aos 5 minutos do primeiro tempo e aos 15 do segundo.
ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).
CARTÕES AMARELOS – Fabrício Daniel (América-MG) e Jael (Ceará).
RENDA E PÚBLICO – Jogo disputado com portões fechados.
LOCAL – Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).