AME Santo André já opera com novo tomógrafo

Equipamento fabricado e entregue pela Imex Medical Group traz qualidade e agilidade ao atendimento do ambulatório

  • Data: 20/04/2022 15:04
  • Alterado: 17/08/2023 05:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Imex Medical Group
AME Santo André já opera com novo tomógrafo

AME Santo André já opera com novo tomógrafo

Crédito:Divulgação

Você está em:

Referência no atendimento ambulatorial para munícipes de todo o Grande ABC, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Santo André acaba de receber um tomógrafo de última geração. O equipamento da linha Imagine Plus, fabricado pela Imex Medical Group, líder de mercado na fabricação e distribuição de equipamentos para diagnósticos por imagem no setor da saúde no Brasil, foi entregue via processo licitatório conduzido pela Secretaria de Estado da Saúde.

“Os equipamentos agregam qualidade nos serviços de imagem oferecidos à população e aumentam a segurança nos diagnósticos médicos. Saber que outros hospitais também irão receber em breve equipamentos com a mais alta tecnologia é motivo de orgulho”, afirma o gerente de marketing da Imex Medical Group, Gabriel Lebarbechon.

Por mês, de acordo com as metas estipuladas pelo contrato de gestão, serão realizadas 220 tomografias na unidade, sendo que a nova máquina atende pacientes com peso corporal de até 205 quilos. Com a aquisição, a unidade estima economizar, por mês, cerca de R$ 45 mil. Dinheiro que será investido na área de tecnologia e para ampliar a oferta de consultas.

“Essa economia se soma à implementação de novas soluções tecnológicas, a fim de melhorar a segurança do paciente e dar celeridade ao atendimento”, explica o gerente administrativo do AME Santo André, Dagoberto Gomes de Moura.

O exame de tomografia computadorizada é um dos mais eficazes para investigar nódulos ou tumores, pois é capaz de captar imagens em alta definição de alterações muito pequenas em ossos, tecidos, órgãos e outras estruturas do corpo. Durante a pandemia ele ganhou ainda mais importância, pois junto com o teste RT-PCR se mostrou uma das estratégias mais eficientes para identificar a Covid – 19.

Compartilhar:

  • Data: 20/04/2022 03:04
  • Alterado: 17/08/2023 05:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Imex Medical Group









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados